sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Eu não me restrinjo apenas ao virtual...


Por mais que possa aparentar o contrário, eu não estou limitado ao mundo virtual ou aprisionado dentro de uma tela de computador. Eu também vivo no mundo real, podem acreditar. E por viver intensamente em ambos os mundos, circundando praticamente como um ser invisível (a minha essência é para ser sentida e não vista como uma mera peça exposta no açougue), eu sou catedrático em afirmar: "Os comportamentos das pessoas são os mesmos (sem generalizações, okay?!!! Mas, em grande parte, de acordo com a escala que eu tenho acesso), indifere se estão num ou noutro - a incoerência é a mesma, o meu desestímulo é o mesmo".

Vocês querem que eu faça o que?!!! Que eu diga o inverso do que eu observo, presencio e sinto?!!! Não me peçam isso, por favor. Se por ventura eu viesse a falar o contrário, meu corpo me desmentiria. Não se trata de circundar em ambientes diferentes, porque eu transito em todos os espaços, mas são os valores que estão contraditórios e degradados - Isso não acontece apenas comigo, é bem mais comum do que se imagina. Eu não estou deixando de cuidar de mim, muito menos, sendo negligente comigo mesmo, porém, nem tudo depende da nossa ação, confiança e auto-estima, seja em qual área for, é preciso de uma oportunidade, algumas são criadas, outras não. Se existe uma força maior que age ao nosso favor, apesar dessa merda toda que bóia ao nosso redor, eu não sinto ela conspirar ao meu favor. Mesmo assim, procuro me resignar, talvez eu não seja merecedor de "quase um milagre" ou milagres - na verdade, é o que eu preciso - no plural.

Eu até sei o que vocês podem me dizer: "Tudo é questão de tempo". Com certeza que sim... Mas, o que importa mesmo é que eu não estou apenas restrito ao mundo virtual e, a cada dia mais, me restrinjo a poucas atividades nele, principalmente se forem voltadas à pesquisas em geral e escrever e ler blogs. Tudo a que se refere a relacionamentos está cortado. Não acredito mais neste meio, tudo me soa falso, tudo mesmo.

E por pior que seja a realidade, a realidade sempre é a melhor opção, doa a quem doer...


"Minhas verdades ninguém vai mudar
Nem apagar o que foi feito aqui

Hoje eu sou o que restou da dor
Da minha dor, não posso me esconder.
Mas que a verdade seja dita agora..."

(Hevo 84 - Passos escuros)


Eu estou muito magoado, muito decepcionado para retroceder... Pode até ser, que o meu discurso possa vir a mudar com o tempo, pois tudo é possível, porém, eu transito nas trevas que os meus olhos enxergam, que os meus passos não alcançam e o que o meu coração traduz. Mas, não se preocupem, eu não estou depressivo, apenas conectado com a minha realidade.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."