quinta-feira, 1 de outubro de 2009

As últimas da semana



- "Owwww, semanazinha agitada, heim?!!!"

De fato, enquanto encontro-me perdido em mim mesmo, o mundo não para. Em São Paulo, mais invasões e roubos dos condomínios residenciais de luxo e depósitos de fogos de artifício indo literalmente para os ares (2 mortos), em Santa Catarina várias famílias desabrigadas e mortes por causa da passagem do último tornado e das chuvas na região, na Oceania (Sumatra, Ilhas de Samoa) sofrendo com terremotos e enormes tisunamis (se não me falhe a memória, com mais de mil mortos nas regiões afetadas), nos USA as queimadas florestais continuam a todo vapor destruindo casarões, aniquilaando fauna e flora local... E para completar a balburdia semanal: Roubaram as provas do ENEM, adiando a execução do concurso.

Se o adiantamento do ENEM é bom ou mal para os estudantes, fica pelas conveniências de quem irá prestá-lo (sempre haverá aquele que gostará do adiamento), mas, de qualquer forma, é muito desagradável quando você está programado para participar de um evento, gostando ou não dele, estando preparado ou não, desprogramar assim, dando a sensação de lesão. Todavia, o que foi aprendido, não será esquecido, e quem não aprendeu, ainda terá um certo tempo para revisar a matéria e aprender. Porém, é melhor ser adiado agora, do que ser cancelado por fraude futuramente.

Se isso me causa perplexidade?!!! Com certeza, não. Não é o primeiro e nem será o último concurso público a ser fraudado. Estamos no Brasil, correto?!!! No país da bandalheira, onde tudo pode acontecer, inclusive os exemplos dados vindos da Capital Federal - Dilema da vez: Votar a favor ou contra a entrada da Venezuela no Mercosul (Sinalização negativa vendo do relatório assinado pela comissão presedida por Tarsinho - Tarso Gereissati).

Se por um lado, as catástrofes naturais se pronunciam em todo mundo, do outro, a conduta humana também grita. Nestes termos e contextos, só me resta dizer: "Salve-se quem puder!!!" A cada dia o mundo anda mais confuso, as pessoas mais perdidas e todos nós mais expostos a todo tipo de evento, sem dúvida estamos vivendo a Era do Caos - Natural, urbano, político, pessoal e valorativo; e descendo cada vem mais pelo ralo.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."