quarta-feira, 28 de outubro de 2009

As cegueiras


É muito instigante e frustrante também quando nós fazemos uma leitura errada da realidade. Muitas vezes, os sinais são evidentes demais e estão estampados nos nossos olhos e na nossa cara, e, mesmo assim, seja pela "cegueira dos otimistas" (dessa vez, vai ser diferente!!!) ou pela "cegueira dos generosos" (sim, eu vou dar uma nova chance...) ou pela "cegueira dos miopes" (você não enxerga mesmo um palmo diante do nariz.) ou pela "cegueira dos ingênuos" (você simplesmente não vê!!!) ou pela "cegueira dos estrategistas" (você não enxerga, porquê não é conveniente para os seus interesses enxergar!!!), não os percebemos, acabando de fato sem enxergar como as coisas, as pessoas, as circunstâncias e os jogos são.

Em algum momento da minha vida, eu já fui tomado por algum tipo de cegueira dessas, fazendo com que eu cometesse alguns equívocos de leitura e análise importantes, passando por cima até da minha intuição. Nem sempre a nossa primeira impressão está errada, sobretudo aquela que se manifesta através de sinais físicos (arrepios, calafrios) e/ou da sinergia (empatia positiva e negativa). Se não prestamos atenção aos sinais, mais cedo ou mais tarde, algumas das nossas hipóteses e temores (até os mais tenebrosos) podem se confirmar.

- "Você não acredita?!!! Owwww, mas, isso acontece bastante, com uma frequência mais rotineira do que podemos imaginar."


Só o tempo mesmo para confirmar as nossas primeiras impressões e convicções e, principalmente, mostrar quem é quem. Nem mesmo o deficiente visual é cego a vida inteira, primeiro, porque ele desenvolve outros sentidos para poder enxergar, nesse sentido, você que não tem uma cegueira congênita, mais cedo ou mais tarde, você pode se livrar de outras "cegueiras" que lhe acometem. Qual é a cegueira que lhe acomete?!!! Qual é a da vez que interfere no seu plano de leitura e compreensão do mundo?!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."