domingo, 11 de outubro de 2009

Apagando, apagand, apag



Tudo o que é esquecível (coisinhas e pessoas insignificantes, momentos sem importância, fatos desapercebidos e bem remotos e possíveis traumas) caem no esquecimento, muitas vezes, sem grandes esforços e espontaneamente. Se a nossa memória seleciona de forma inconsciente o que devemos lembrar, às vezes, até precisamos de alguns gatilhos internos para resgatar algumas lembranças que queremos lembrar, mas, a danadinha não quer se fazer lembrar, quem dirá quando podemos selecionar determinados "arquivos" a partir da nossa consciência. O fato é que a nossa "borracha intra-psíquica" age por si só, apagando, apagando, apag

No decorrer da nossa vida quantos fatos, situações, pessoas, relacionamentos, sonhos, projetos e anseios da nossa infância, adolescência e vida adulta não foram apagados com o tempo?!!! Com certeza foram tantos que é mera perca de tempo tentá-los lembrar, alguns podem até ser resgatados (dependendo da capacidade de memorização da pessoa), já outros, esquece!!! O que eu estava tentando dizer/escrever mesmo que eu não me lembro?!!! rs...

Como também, existem lembranças que por mais queiramos esquecer não conseguimos, sobretudo se o significado delas nos dizem muito. É muito difícil esquecermos momentos marcantes da nossa vida, felizes ou não, bem sucedidos ou não, são intensos demais para esquecer. Alguns esforços são inúteis.

Aos pretenciosos de plantão, que se acham insubstituíveis e inesquecíveis, cuidado!!! Talvez as borrachas já apagaram vocês e vocês não se deram conta. rs... Nesta ocasião, a minha borracha é implacável e muito eficiente, apaga lindaaaaaaaaaaaaaamente, sem maiores dificuldades, porque o que me marca profunda e intrinsicamente, eu não consigo esquecer - eu acho que acontece isso também com você.

Mas, porque desse post mesmo?!!!






















- "Ah, lembrei, por causa da Síndrome de Goldfield, que a Lucy desenvolveu após ao acidente traumático em 50 first dates!!!" rs...


Tudo bem que eu não desenvolvi esta síndrome, mas, quando eu digo que a minha memória está no pé, vocês não acreditam...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."