segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Raj ou Bahuan?!!! Ou sozinha?!!!



Muitos devem estar se perguntando com quem Maya, personagem interpretada maravilhosamente por Juju Paes, irá ficar no final da novela, se com Raj ou Bahuan, ou, quem sabe, a remota possibilidade de terminar sozinha?!!! Se formos seguir até agora como a trama da autora Glória Perez foi desenhada, provavelmente, Maya ficará com Raj - mesmo mediante ao vendaval que virá à tona: "a descoberta de que Niraj é filho de um dalet e não de um homem de casta". A cena da revelação foi absolutamente imperdível!!!

No início da trama, eu torcia sinceramente pela felicidade de Maya e Bahuan, por acreditar que quando um sentimento é sincero não existe diferença ecônomica e/ou cultural que possa impedir a união de duas pessoas que se amam, embora, eu não descarte a possibilidade destas diferenças interferirem diretamente na relação e na harmonia do casal. Todavia, o comportamento de Bahuan, egoísta (pensando exclusivamente eu si) e covarde (abandonando Maya no momento em que ela mais precisava), causou em mim uma profunda rejeição a sua atitude, levando-me a olhar para o Raj com outros olhos.

Embora, eu desaprove o comportamento politicamente correto de Raj, porque eu não sou muito fã de mocinhos, como vocês mesmo sabem, ele demonstrou ter honradez e bom senso, não sendo momento algum com Maya e a recebendo de coração aberto, mesmo sabendo que existia um segredo anterior. E no decorrer da trama, ele veio me convencendo de que tinha todos os pré-requisitos para fazê-la feliz. Até então e até aqui, a minha torcida para que ele ficasse com Maya.

Simbolicamente, existe uma luta de representações: "De um lado, a paixão avassaladora que conduz as pessoas e os seus arrebatamentos, no caso o Bahuan, e do outro, a aquele amor calmo e sereno que é construído lentamente, sem pressa, como consequência da convivência do casal, o Raj". Qual é a sua predileção?!!! O que lhe motiva?!!! Ter um Bahuan na sua vida, que pode passar rapidamente, ou ter um Raj, a promessa de um amor seguro e duradouro?!!! Isso depende do temperamento de cada um.

- "O meu temperamento sempre me leva a buscar vulcões e terremotos que me façam sentir vida, sim, mas, isso num primeiro momento. Depois, eu quero uma calmaria, com picos de emoção."


Já no caso de Maya, eu fico em dúvida em apontar o que o coração dela sente de fato, muito embora, a sua razão esteja integralmente voltada para o Raj e a relação segura e harmoniosa que eles construiram. Mas, é incontestável, se você parar para analisar os vídeos dela com o Bahuan, é nítido que ainda existe um sentimento muito forte que a prende a ele - de longe, não se trata de uma indiferença - ela só sentiria isso, se essa história não mexesse mais como ela e se essa paixão realmente estivesse bem resolvida. Mas, não é bem o caso.

Em relação aos sentimentos dela, o que me sugere é que o seu orgulho ainda está muito ferido, justamente, por ela ter sido trocada pela viagem dele aos USA e todos os desencontros que vieram por conta dessa viagem, dando uma outra dimensão, sucessivos equívocos. Mas, quem não ficaria com o seu orgulho ferido?!!! Mas, as cobranças que ela sempre faz à Bahuan, sempre exaltam que ele não a escolheu e, justamente por sua covardia, ela não confia nos sentimentos dele. Isso não quer dizer que de forma alguma ele foi esquecido. Nem tão pouco, que ela de fato tenha conseguido construir um amor com Raj.

Com quem ela irá ficar?!!! Eu aposto no "happy end" (brasileiro adora esse desfecho politicamente correto) com o Raj, muito embora, não me assuste que ela fique com Bahuan, mas, algo improvável, assim como, ela termine a trama sozinha.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."