terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pergunta complexa merece uma resposta...



... SIMPLES!!!



Eu estou votando pela simplicidade para resolver os meus dilemas e as minhas "sinucas de bico". Nesse sentido, se me fazem uma pergunta complexa, eu responderei com uma resposta simples. Tudo em prol da simplicidade.

Então, vamos a perguntinha capciosa e complexa: "Dan, eu tenho dois amores, qual dos dois eu tenho que escolher?!!!" Hummm, qualquer sugestão que eu possa dar, no final das contas, só quem está vivenciando esse dilema poderá optar e terá toda as condições para estabelecer esse tipo de escolha. Mas, naturalmente, que eu jamais deixarei uma pergunta sem resposta. Então,...

Bem, independente de termos ou não dois amores, duas paixões, duas devoções, seja em que área for, da afetiva a resoluções da vida prática, por mais que os nossos sentimentos estejam confusos, é preciso tomar uma decisão, mesmo estando em dúvida, podendo ou não correr o risco de estar fazendo a coisa certa. Mas, se decidimos com consciência e baseado em boas motivações, não há porque se arrepender, mas, talvez, lamentar, porque não deu certo, claro que amparado pela melhor escolha a ser feita.

Nunca é fácil e gostoso abrir mão de um grande amor, de algo que lhe faz bem e lhe traz prazer. Mas, quando se está divido em bandas, por uma possibilidade e outra, o mais prático você for na sua escolha melhor, mesmo que no momento, a decisão não seja tão fácil de ser tomada. A primeira coisa a ser feita é: Analisar os prós e os contras das opções e compará-los, percebendo qual é a melhor opção para o seu hoje. Então, se pergunte: Qual é a sua prioridade neste momento?!!! O que é que te salta os olhos (cuidado com as ilusões)?!!! O que é que te move verdadeiramente?!!!

Nenhuma paixão é igual, sempre tem uma que te provoca mais entusiasmo do que a outra. Então, veja o que melhor lhe aplica e se encaixa com as suas necessidades atuais e faça a sua escolha. A resposta da sua complexa pergunta está na simplicidade: "Está no que lhe é mais importante nesse momento".

Embora, você tenha que fazer uma opção imediata, isso não quer dizer que a outra paixão seja descartada por inteira. Espere o tempo correr e surgir uma situação mais oportuna para você retomá-la. O mal da humanidade é querer abarcar o mundo com as próprias pernas e fazer tudo ao mesmo tempo, mas, não é assim. Cada coisa há sua hora. É preciso estabelecer prioridades. Quais são as suas?!!!

Saber o que se quer, não é fácil. Mas, descobrir o que não se quer, já é meio caminho andado para a sua busca e motivação. Bem é isso que eu verdadeiramente acho e responderia. Mas, além disso, que eu faria e procuro fazer quando eu estou entre a cruz e a espada.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."