quarta-feira, 16 de setembro de 2009

O direito de opção e ...



Cada um de nós, tem o seu direito de opção e há de ser respeitado, mesmo que isso, possa ser usado de forma contrária as suas vontades, interesses e expectativas. Não tem como fugir da negativa, dizer e escutar alguns "NÃOS" fazem parte da vida, das relações e do crescimento pessoal. Nesse sentido, nem sempre dá para ficar apenas no comando do NÃO, distribuindo-o ao seu bel prazer e da melhor forma que lhe convém, é possível.

- "É claro que é muito mais agradável e poderoso você ter a voz do comando e da decisão do que é melhor para você e, até de certa forma, também decidir sobre a vida das pessoas, sobretudo, quando elas anceiam por um "SIM", mas, existem uma série de motivos e aspectos que dependem essa afirmação."


No entanto, quando nós recebemos um "NÃO", temos que encará-lo com sabedoria, pois, pode ter certeza, há algo maior por de trás dele, que foge da nossa compreensão e age para o nosso bem - Quem sabe interpretando assim, receber algumas negativas e viver algumas rejeições não se tornem algo mais brando e não o fim do mundo. Pelo menos comigo, pensar assim, não me faz sentir o último dos homens e nem o cocô do cavalo do bandido.

- "Sim, eu já recebi muitos "nãos", nem sempre muito diretos e a proporção deles nem se compara a quantidade de "nãos" que eu já proferi (não me faço de rogado jamais, eu digo mesmo, sem problema algum, sobretudo quando bem fundamentados), como também, já vivi algumas rejeições, mas, eu aprendi que quando alguma coisa que esperamos (às vezes, nem tanto assim) não acontecem é porque não eram pra ser."


Ah, não quer?!!! Bobagem, há alguém infinitamente melhor que queira... Só precisa encontrar onde!!! rs... Mas, uma coisa é certa, o mesmo direito de optar o que é melhor pra mim, os outros também têm para optarem para si, embora, não nos demos conta de que uma negativa (às vezes, reflexo de uma má vontade) também pode representar oportunidades que deixamos de experimentar, viver, sentir,... Deixa estar, cada um precisa arcar com as consequências das negativas dadas.

- "É preciso respeitar o direito de cada um de optar e de negar, de apenas dizer NÃO."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."