sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Luta de Titãs: 20 vs 30...



É fato, eu sou leitor assíduo e assumido do Blog "Persona Non Grátis" - Adoooro, como tos os Ooooooooooooos que eu tenho direito, não apelas pela genialidade da escritora, futura jornalista brilhante que serás, mas também, porque se trata de uma grande amiga pessoal que eu admiro muito. Então, em resposta ao post "É PRA JÁ", surgiu essa pequena reflexão (rs...):


"20 vs 30, luta de titãs, né?!!! A grande diferença é a seguinte:

Aos vinte, temos uma grande vontade de abraçar o mundo e encontrar o nosso lugar nele, respaldados pelo tempo – nessa idade, achamos que temos todo o tempo do mundo para nos encontrar nele e sermos alguém;

Aos trinta, percebemos que o tempo está passando, com mais rapidez do que gostaríamos (vou nem mencionar a mudança de resistência física e estímulos à baladas, porque é fato e a disposição muda mesmo, rs…) e a cobrança social implacável sob as nossas cabeças: casado com filhos, realizado profissionalmente, com um certo império material já conquistado,…

Mas, não podemos ignorar, os 40tões já profetizam: A vida começa aos 40!!! Olha aí, uma luz aí no túnel!!! rs…

Mas, o problema não é ter responsabilidades, mas, está satisfeito com as responsabilidades que se tem. Eu acho que a palavra série por intempéries de emoções e sentimentos, nem sempre tão nobres e civilizados, vem da FRUSTRAÇÃO!!!

As pessoas encontram-se frustradas, seja porque não se formaram nos cursos que gostariam, ou não tem o devido reconhecimento no trabalho ou não ganha aquele big salário (De concursado federal com muitas $$$$$$) no final do mês. Vou nem mencionar a falta daquele amor de novela das 8, oops 9 (Que tal, vamos VIver a Vida através de mais uma Helena?!!!), de cinema de Hollywood (qual é o casal da vez mesmo?!!!), porque senão vão me chamar de frustrado!!! Rs…

Então, se a frustração em uma área da vida já é sufocante, imagine em várias, formando o pacote da infelicidade!!! Se mata logo, então!!! rs…

Não dá para se viver em sociedade sem tê-as, as famigeradas responsabilidades, independente se gostamos ou não delas. A grande questão é: Se estas responsabilidades estão nos fazendo algum sentido e estão contribuindo para a construção da nossa identidade e a conquista do nosso lugar no mundo!!!"

3 comentários:

Hérika disse...

Hahaha!
Obrigada pelo carinho meu querido, eu venho aqui também sempre que tem coisa nova e faço questão de te acompanhar, sei que você não é novela viu?Mas a gente cabe na novela da Helena isso cabe!
Mas...Sem mais para o momento os 30tinhas são melhores do que os vintepouquinhos...estamos no topo!E que sejam assim os próximos 100 que virão!
Xêro!

Anônimo disse...

Só vou saber quando chegar lá.
Por enquanto...to adorando meus vintinhos...
Pq a companhia é maravilhosa...

Dan disse...

Sim, é ótimo ter 20 poucos anos, não deveria passar nunca, mas... o tempo é implacável para todos, ninguém escapa dele!!!

Até há quem tenta burlá-lo, contê-lo, atrasá-lo, mas... se a imagem não denuncia, o vigor sim... rs...

Mas, calma tudo ao seu tempo, seja aos 20 ou aos 30, estamos indo para algum lugar, independente de onde esse lugar seja...

Onde eu quero chegar mesmo?!!! rs...


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."