terça-feira, 22 de setembro de 2009

Livrai-nos da briga familiar nossa de cada dia...


... AMÉM!!!



Família é família, em qualquer lugar desse mundão de meu Deus. Seja pobre ou não, mais esclarecida ou não, unida ou não, tranquila ou não, com sobrenome diferente ou não, sempre existirá algum tipo de discussão e/ou briga no cenário familiar, sobretudo entre irmãos (ãs) - As contradições e as divergências de opiniões existem e fazem parte do íntimo humano, assim sendo, a tolerância é uma missão importante para que a humanidade e as suas unidades sociais (as famílias) aprendam estabelecer a harmonia entre eles, suas famílias e a sociedade.

Família perfeita eu só conheço duas, as protagonizadas em propagandas de margarina e a da minha tia, que espalha para os 4 cantos do mundo como os seus 5 filhos são perfeitos e maravilhosos (Você acredita nisso?!!! Nem eu!!! rs...). Fora esses dois exemplos, se é que nós podemos chamar assim, até nas melhores famílias, sempre tem algum "bate boca" ou "pega pra capar" para contar, senão não é família. Independente da baixaria ou da finesse, as brigas e discussões acontecem sim, ou vai me dizer que na sua família todo mundo concorda toda hora e não existe discordâncias?!!!

Sinto muito, se eu vou lhe contrariar, mas na minha há sim e eu já protagonizei algumas lavagens de roupa suja!!! rs... Já quiseram até tacar uma vassourada na minha cabeça, mas, isso é uma outra história e eu sobrevivi a ela.

Mas, é péssimo, quando você fica numa situação neutra, em cima do muro mesmo, sem saber qual partido tomar, principalmente quando ambos os lados agiram erradamente, mas, nem por isso, também não deixam de ter as suas razões. Eu não gosto nada de ficar em cima do muro e não poder me pronunciar com toda a visceralidade que me é tão peculiar. Aconteceu isso hoje comigo.

- "Eu sempre tomo algum partido, mas, hoje, eu precisei me calar, porque todas as exigências feitas de ambos os lados eram procedentes. Não gosto de me sentir assim, em silêncio, sem manifestar o que eu penso, mesmo não sendo o correto."


Mas, de qualquer forma, o diálogo sempre se faz necessário para se buscar uma solução, de preferência dentro da civilidade, para evitar "fighties" desnecessários e extremos como ahistória bíblica da briga entre os irmãos Caím e Abel.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."