quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Inteligência é afrodisíaco"



Nestes último dias, eu tenho me deparado bastante com essa frase nos sites de relacionamentos. Eu também concordo plenamente, apesar dessa frase fazer parte dos meus critérios de seleção à "long long time"!!! Se já é muito chato travar uma conversa com personas desprovidas de massa encefálica (no sentido figurado, claro), imagine lidar com elas no dia-a-dia - É preciso ter uma paciência de Jó!!! Eu confesso, quando eu estava no céu, antes de vir para cá, eu me esqueci de passar na fila da paciência!!! rs...

Mas, as perguntas que não querem calar são: "Por acaso, quem está exaltando essa frase tem inteligência?!!! Será que está conciliando o seu discurso na prática?!!! Será que está dando conta das suas próprias contradições?!!! Será que tem a oferecer o que está exigindo dos outros?!!!"

Não basta apenas ter inteligência e armazenar dados, informações e conceitos prontos, pausterizados , mas, usá-la de forma coerente, corajosa e eficiente. É preciso saber lidar e sublimar à "burrice" alheia e superar as suas próprias ignorâncias - Falta de conhecimento é perdoável pela ausência de oportunidade, mas, ignorância é acima de tudo um descaso consigo próprio e uma falha de lidar com as diferenças e maleabilidade diante da vida.

- "Só podemos exigir do outro, se em contrapartida, somos capazes de dar o exemplo, caso contrário, é uma exigência perdida em si mesmo."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."