terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eu tenho a minha "Pandora's Box"



Todos nós temos os nossos segredos invioláveis, essencialmente ocultos por dois motivos íntimos e óbvios: "Primeiro, ninguém consegue a façanha de ser 100% transparente, por mais que se tente; segundo, se a autenticidade tem um preço, o mistério ainda é a alma do negócio, caso contrário, você acaba abrindo mão e expondo o seu bem mais íntimo, a sua sua privacidade". E nestes pontos, algumas obscuridades precisam ser preservadas e intocadas para que alguns segredos não nos autoengulam.

Alguns segredos não bobagens, refletem apenas a nossa insegurança, outros são contundentes demais que podem nos colocar a própria prova, como também, a inquisição dos outros, além daqueles que ainda são uma icognita para nós mesmos e fogem da nossa limitada compreensão. Seja qual for o tipo de segredo que esteja ocultado em nossa caixinha, sim, não é apenas a Pandora que é detentora de uma caixa particular e misteriosa, mas, cada um de nós temos a nossa própria caixa e, se aberta, pode nos trazer complicações de diferentes gravidades e contextos.

- "Quais os segredos que você oculta na sua "caixinha de pandora"?!!! Se os tens, naturalmente que os tenha, cuidado para que eles não sejam descobertos e, por ventura, possam lhe comprometer. Se descobertos, não há outra saída mais honrosa e dilascerante do que senão enfrentar as consequências dos seus atos de frente."


Eu não fujo a regra, eu também tenho a minha "caixinha de pandora" que eu tento desvendar a cada terapia (putz, infelizmente, hoje não tive sessão por causa desse feriadão inútil), além dos meus segredos obscuros e invioláveis, pois só são segredos, porque continuam sendo essencialmente como tal, segredos. Mas, de toda forma, eu sinto a necessidade dessa autodescoberta, mesmo que, em algum momento, eu posso me surpreender com o que eu ainda posso descobrir de mim mesmo. Enquanto, a reação dos outros, pouco me importam, já que sempre existe alguma pessoa que pode se escandalizar por pouco ou tão pouco.

- "Mas, de certa forma, eu já abro a minha caixinha por aqui mesmo, a quase 2 anos. Então, se você ainda se escandaliza comigo, os meus pensamentos e sentimentos, cuidado com o seu pouco preparo para se deparar com as realidades e contradições da vida, porque, eu não pretendo ter o meu dia de Pandora e me suicidar, pois, a minha maldição será revertida em vida, em descobertas e transformações, sem me preocupar com a sua autoaceitação, já que eu conquisto a minha diariamente."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."