segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eu = Repeito - ( Degradação + Depreciação)



O que você prefere?!!! Respeitar-se ou Degradar-se?!!! A minha preferência virá em forma de contundente indignação. Eu não consigo entender como uma criatura em sã consciência não tem respeito por si mesmo e acaba se colocando em situações esdrúxulas e bem degradantes, praticamente como meros sacos lixo em dia de coleta seletiva (Pior, tudo menos ter um perfil seletivo). E para completar tamanha decrepitude, têm aqueles que gostam de protagonizar cenas torpes e vis e não se incomodam de ser a escória do mundo. Simplesmente, um nojo!!!

Como é que pessoas assim que se submetem a ser lixos, capachos humanos se/ou o cocô do cavalo do bandido pode exigir respeito de alguém?!!! Por acaso, você respeitaria alguém que não se preocupa com a sua própria imagem e, muito menos, com a sua integridade física e moral?!!! Não tem como, né?!!! O respeito é uma conquista diária, onde você dá o exemplo para que possa ser respeitado. Volto a frisar: "O respeito é uma conquista diária a partir de de bons exemplos e, nada tem a ver com a imposição do medo - como tem algumas carrancas por aí que acreditam que o respeito se dá através do temor, ledo engano!!!!"

Quem opta pela degradação deve estar com a auto-estima no pé ou está querendo se autoflagelar ou curte o aspecto da submissão da pior maneira, não tendo amor próprio e nem se respeitando. Talvez, por se verem a mercê do outro ou da situação em si, essas pessoas estejam buscando aceitação ou compadecimento alheio. Mas, conseguí-los assim, nos reporta ao preço mais alto que se pode pagar: "Depreciar-se". Concorda?!!!

- "Eu, heim!!! Longe de mim de adotar uma conduta dessas pra mim. Eu sou mais eu, em todos os momentos, haja o que houver."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."