quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Com certeza, o melhor a ser feito.


Fortaleza, 08 de setembro de 2009.

Olá, "N"!!! Boa noite!!!

Vamos ao ponto?!!!

Então, neste último feriadão que passou, a "ficha caiu", ficando muito bem claro para mim o que eu posso esperar desse tipo de relacionamento que estamos tentando iniciar: "Sucessivas ausências, esperas e restrições". Independente dos motivos que possam tentar justificá-las, sempre haverá algum motivo, mas, o impasse sempre continuará existindo: "A distância e as minhas resistências". Eu não sei viver pela metade e, muito menos, em situações de abstrações.

Antes de você surgir e despertar em mim a vontade de andar pela contramão, fazendo com que eu me contradizesse, eu havia assumido o seguinte compromisso comigo mesmo: "Por tudo o que eu já vivi até hoje, eu não iria mais embarcar numa relação à distância e virtual". Não tem jeito, esse compromisso assumido é maior do que eu, pois, eu não tenho a estrutura emocional necessária e disposição para acreditar em algo assim e para me submeter à isso, pois, todas as vezes que eu tentei voar nesse tipo de relacionamento, eu só colhi grandes tombos e experiências negativas, justamente, por descobrir que eu não tinha asas para voar. Tudo isso me fizeram desacreditar. Namoro a distância e virtual não me representa e nem me satisfaz, mesmo sabendo que você é uma persona bem interessante, mas, infelizmente, a nossa situação é impraticável.

Tanto eu quanto você já somos adultos o suficiente para não querer viver de sonhos e/ou acreditar em contos de fada, como também, nós dois sabemos que nós precisamos de alguém que realmente esteja ao nosso lado, de ambas as formas: "Física e emocional". Por mais que eu me esqueça, às vezes, eu ainda sou um homem objetivo e racional. Eu não tenho como mudar isso, faz parte da minha essência e das experiências amorosas que eu tive.

Mas, se você tem essa capacidade de se relacionar e acreditar nos seus sonhos, por mais impossíveis que eles possam representar, parabéns, apenas, foi algo que eu já tive um dia e hoje eu não tenho mais. Com certeza, no seu "grupo de amigos", haverá alguém que esteja disposto e interessado em ocupar esta vaga - disso eu não tenho a menor dúvida. Ninguém é insubstituível, nem mesmo eu.

Pensando no que é melhor e viável para nós dois e para a nossa relação, o melhor a ser feito é continuarmos como bons amigos que somos, porque quando uma amizade é forte e sincera, ela não precisa de rótulos, nem requer exigências prontamente retribuídas como se fossem obrigações a serem cumpridas e consegue sobreviver à distância, ao tempo e ao silêncio.

Com certeza, você continuará contando com a minha amizade, apoio, torcida e carinho, mas, a partir de agora como é possível: "Eu sendo seu amigo". Tomara que você compreenda a minha postura e a minha decisão de permanecer sozinho, onde essa decisão tem muito mais a ver comigo do que com você, embora não seja nada fácil ou agradável de ser tomada.

Carinhosamente, Dan.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."