sexta-feira, 10 de julho de 2009

Welcome to Crystal Lake


Até que fim, a minha coleção dos filmes do meu serial killer preferido (Jason Voorhees) está completa. Desde ontem, eu iniciei no shareaza o download do último filme da saga em Crystal Lake, Friday the 13th (2009), para eu assistir.

Como não poderia ser diferente, o filme está repleto de mortes (13), algumas incompreensões e incoerências que não fazem conexão com os filmes passados e, como não poderia ser diferente, a presença de clichês básicos, próprios do personagem e do universo do terror. Porém, o filme não é tão ruim assim, como eu havia escutado, e abre a possibilidade para o part XII.

Mas, o que me interessa aqui é discorrer sobre as incoerências que eu pude perceber neste série:


I) Desrespeito com a continuidade do primeiro filme


Se na primeira versão, em 1980, Jason ainda era uma criança, quando viu a sua mãe ser decaptada, não daria tempo para ele ser um homem na segunda versão (1981) da série, já que o intervalo dos assassinatos de um acampamento para o outro foi apenas de 1 ano, aproximadamente. Tudo leva a crer que a continuidade não foi respeitada. Isso, fica claro, já que o final do filme de 1980, não foi respeitada no início dessa nova versão (2009) - O gancho que deveria conectar o I ao II foi falho, não seguiu fidedignamente a morte da mãe dele, Pamela Voorhees.


II) A restauração física de Jason


Após quase 3 décadas de assassinatos, onde Jason comeu o pão que o diabo amassou, literalmente, fincando anos acorrentado dentro do lago, sem mencionar tantas porradas e tiros que eu já levou, indo e voltando do espaço e renascendo do inverno, nessa versão, ele praticamente volta como se nada tivesse acontecido, em carne e osso e altíssimo.


III) Manter vítima em cativeiro


Desde quando, o Jason tem clemência por suas vítimas?!!! Antes dessa versão jamais!!! Ele manteve a vítima principal da série cativa durante 6 meses. Ahhhhhhh, fala sério!!! Considerando também, que ele foi muito brando nas mortes, eu esperava muito mais sangue e perversidade.


Agora, vamos falar dos clichês?!!!

Ele retorna nesse filme com o velho saco de pano na cabeça e a cabeça da mãe num altar... Já vimos isso em outras versões concorda?!!! Claro que a máscara de hoquei não pode faltar, nem a sua trilha sonora, mas, muito pouco explorada.

Enfim, quanto ao mistério do filme, só assistindo, porque ele manteve a moça em cativeiro.

- "Se o filme é bom?!!! Assista!!! Assim, você tira as suas próprias conclusões."

Um comentário:

Anônimo disse...

PsicoDan.
Hehehe


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."