terça-feira, 21 de julho de 2009

Sessão XXI: Buscando você?!!!


Partindo da deixa da última sessão, eu parei para analisar as sugestões que a minha terapeuta me fez. Chegamos a seguinte conclusão (aliás, eu conclui e ela apenas acatou):

1. Se eu estava buscando nas outras pessoas o que nós vivemos ou as suas particularidades, eu acredito que não. Claro que eu não irei negar as suas qualidades e a sua importância na minha vida, mas,... Eu não faço comparações entre as personas e, muito menos, eu estabeleço critérios a partir disso.

Mas, a partir de "R", eu quebrei o estigma da grande diferença de idade e do corpo perfeito. Dando muito mais valor o que realmente importa: "A essência!!!"

Se em algum momento, eu faço projeções, com certeza, dizem respeito a mim mesmo... as minhas questões, os meus critérios, os meus devaneios, as minhas subjetividades... Coisas do meu ego ("Reizinho"). Falando nele, ai que saudades dele, ele nunca mais se manifestou... rs...

2. Sobre o sonho, ele não se constitui como uma recaída, nem a descoberta de uma paixão antiga, mas, como um ponto factual que representa: Essa história já passou, já pode seguir em paz. Toda a fantasia que a minha subjetividade criou para manter o vínculo, baseado no abstrato, no "se".

O sonho indica um dado de realidade, a superação desse divisor de águas. Abstrações por si só não são concretas e não me representam. Mesmo sabendo, que bons momentos vividos, devem ser guardados para recordarmos com satisfação, embora não implique ser um "remember".


Também conversamos sobre a questão do medo de me comprometer. Não se trata de ter medo de me relacionar, mas, ter que abrir mão de alguns prazeres que eu não estou disposto a abrir mão completamente, muito menos, viver "enclausurado" (fenômeno da renuncia) e perder a minha individualidade. Como diria a minha terapeuta: "Construir um relacionamento é fazer acordos. Assumir um compromisso com a outra parte".

O difícil é conciliar interesses divergentes...

Um comentário:

Leka disse...

Difícil é mesmo viu Dan!!!

Casar é bom, ter filhos também, mas hoje percebo que tive que abrir mão de muitas coisas, para que o meu relacionamento de quase 15 anos, tivesse bases sólidas!!!
E não é fácil!!!
É uma troca, mas sempre um lado acaba cedendo mais do que outro e quem disser que não, estará mentindo!!!!
Tudo nessa vida tem o seu lado Yi e yang....infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista!!!
Eu acredito que o mais importante é procurar sempre ser feliz, não importa com quem e como...!!!

*Leka sai de fininho*


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."