quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sessão XX: 2007


"Paixão antiga sempre mexe com a gente
é tão difícil esquecer..."


À caminho da minha terapia vários temas passaram na minha cabeça: as loucuras do final de semana, falar das minhas "letrinhas doidhias"... Mas, que nada, só deu o sonho de segunda-feira na cabeça. Foi preciso fazermos um retorno à 2007 para compreendermos qual o desejo que estava implícito neste sonho.

Naturalmente, que "R" foi muito importante para mim, da forma que ninguém conseguiu ser, se não, eu não dividiria a minha vida em: a.R. e d.R.. Quando existe rastros de saudades, algo paira no inconsciente e fomos perceber o que era.

- "Só posso dizer que eu fiquei preterizado com essa sessão, foi do papoco!!! POW!!!"


O sonho em sim, pelas sensações que ficaram, algo muito pontual, indica apenas uma saudade das coisas boas que nós passamos, dos nossos bons momentos, da reciprocidade que existia. Mais do que normal e salutar ter saudades do que foi bom.

- "Foi?!!! O que significa esse foi?!!!"

- "Ué... foi. Não há mais nada. Nem tem condições de ter. PONTO!!!"


Pode ser, talvez um dia, se nos reencontrarmos e surgir a oportunidade de ficarmos, sem consequências e sem rótulos, pode ser que aconteça, mas, isso não indica dizer que haja um interesse da minha parte em retomar o que tivemos ou possamos a vir ficar juntos. Esse sonho não me deixou a sensação de recaída ou querer essa "letrinha" de volta.

Mas, qual foi o mecanismo que disparou esse gatilho, te trazendo de volta para o meu consciente?!!! O que o meu inconsciente está tentando me chamar atenção?!!! Porque essa lembrança, se conscientemente não aconteceu nada que me fizesse lembrar de você?!!!

- "Extranho!!! Tem algo de podre no reino da Dinarmaca."


Eu e a minha terapeuta fizemos uma retrospectiva desta relação e chegamos a conclusão, que eu criei algumas fantasias baseados na subjetividade alheia (um mecanismo comum da nossa psique e afetividade) e eu fiquei em suspenso por conta das minhas fantasias e desejos. Até mesmo porque, com a relação foi breve, não houve tempo de algumas fantasias caíssem por terra.

Mas, algo que motivou o nosso término e que eu acatasse-o prontamente, embora mais tarde eu quisesse voltar atrás e não tenha conseguido, foi justamente porquê eu identifiquei em "R" o meu reflexo: "Como eu estava rechaçando e negando qualquer dependência familiar, saindo de casa e indo morar em SP para andar com as próprias pernas, a sua dependência familiar e financeira me desagradou profundamente, indo contra o seu discurso na ocasião de que você era uma pessoa independente e dona do próprio nariz".

- "Coisa que na prática não foi bem assim e você acabou cedendo a pressão dos seus pais. Sentou-se no seu orgulho infantil e não lutou por nós 2."


Se isso já era motivo para não estarmos juntos, se hoje pudessemos retomar de onde paramos, com certeza, não daria certo e teríamos o mesmo desfecho. Não tinha, nem tem e nunca terá como ficarmos juntos, sempre será uma relação impossível, por você tão ter feito a passagem da infância à fase adulta, e, agora ainda mais, o reforço pela questão da distância afetiva e territorial. Algo bem elucidado.

Agora, uma questão fundamental ficará para a próxima sessão: "Investigar se eu estou te procurando nas outras personas ou, se no fundo, eu acho mais provável já que eu sou egocentrista, eu estou me buscando?!!!"

A resposta só na próxima terça, aff...

Um comentário:

Leka disse...

Zifio...

A vida é uma caixinha de surpresas não????
Eu ainda continuo afirmando que é melhor se arrepender de algo que fizemos do que ficar imaginando algo que não vivemos, seja lá qual for o motivo!!!
Resumindo, temos que viver a vida intensamente, como se o amanhã não fosse existir, lógico que com uma boa dose de discernimento das coisas, não é mesmo????
Nossa, to no mó papo cabeça....to até me estranhando, justamente hj que estou me sentindo o cocô do mosquito na merda no cavalo,manja????
Hahahahhahah
Hahahahahahaah

Saudades sempre, meu Rei

*Leka sai pra arrumar os cachos*


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."