terça-feira, 7 de julho de 2009

Sessão XIX: Caso "K" e "F"


Ainda no terreno afetivo, eu e a minha terapeuta buscamos analisar e compreender os entraves que estão me deixando na defensiva, assim como um gato arisco e selvagem, observador e atento, pronto para se defender a qualquer instante ou, até mesmo como um predador voraz, ao ponto de atacar a sua vítima sem dó e piedade, sobretudo quando se sente acoado: "AI QUE MEDA!!!"

E analisando o meu discurso algumas "contras-palavras" sempre estão em voga: obrigatoriedade, objeto/mercadoria/propriedade, submissão, individualidade, liberdade. Elas reforçam a minha solteirice e a minha vontade dual (quero e não quero) me comprometer. Elas atuam no seguinte contexto: "Eu tenho paura de obrigatoriedade"; "eu tenho aversão de ser um objeto ou propriedade para os outros"; "A minha personalidade não é submissa, por isso eu me rebelo"; "Eu sinto a necessidade de preservar a minha individualidade e nem me descaracterizar por ninguém"; "eu não abro mão da minha liberdade de expressão, nem do meu direito de ir e vir". Esses trechos vão de encontra a minha oposição a ser controlado e pressionado pelos outros, pois, as mulheres da minha vida me sufocaram bastante, gerando em mim essa sensação de estar mais na defensiva. Claro, que as minhas desilusões afetivas também contribuíram bastante para isso.

Elucidando alguns mecanismos de defesas, resolvemos analisar duas situações que aconteceram comigo nas duas últimas semanas:

I) Caso "K": História mais do que bem resolvida, sem volta. 6 anos se passaram e não me faz a menor falta. E confessar para amigos meus que ainda gosta de mim, não amacia o meu ego e nem desperta em mim qualquer sentimento de vingança - simplesmente, passou, só me dá dó.

II) Caso "F": Em aberto, apesar de há 2 grandes problemas: ausência de entendimento, algo que complica a comunicação entre nós e descompasso de sintonia. Enfim, essa brincadeirinha não vai dar em nada, portanto, passa régua e fecha a conta.

Enquanto a me comprometer, de fato não depende só de mim, mas, existe um pré-requisito fundamental: É preciso me balançar, caso contrário, ficarei praticando o meu esporte nos finais de semana.

E por falar em final de semana, isso é uma outra estória...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."