terça-feira, 7 de julho de 2009

O Funeral de Michael


Bem, hoje aconteceu o velório e o funeral do Michael Jackson, havendo uma Cerimônia de Despedida com o seu corpo presente no Ginásio Staples Center em Los Angeles (USA), sendo transmitido para todo mundo e acompanhado por milhões de fãs. Além dos familiares, particparam da cerimonia as seguintes celebridades: Queen Latifah, Mariah Carey, Lionel Richie, Stevie Wonder, Jennifer Hudson, John Mayer, os irmãos Jackson, onde Jermaine Jackson encabeçou a homenagem bastante emocionado, cantando Smile, tema do filme "Tempos Modernos" de Charles Chapin, além das participações de Berry Gordy, o fundador da Gravadora Motown (a primeira gravadora de Michael Jackson, ainda como integrante dos Jackson 5, da atriz Brooke Shields, sua ex-namorada, e os jogadores de basquete da NBA: Kobe Bryant e Magic Johnson.

Tal cerimônia foi bastante emocionante, relembrando os principais momentos da carreira de M.J. e os cantores convidados fizeram um grande tributo musical ao Rei do Pop - homenagem mais do que merecida.

Particularmente, embora tenha soado de péssimo tom à venda dos ingressos dessa cerimônia, alguns foram vendidos até 10 mil dólares, representando uma forma de capitalizar a morte de Michael Jackson, pelo menos, a família, a emprensa, aos convidados e os fãs se portaram dignamente durande o evento, não fazendo dele um "circo de horrores". Foi nítido, para quem acompanhou a exibição da cerimônia pela TV, que a atmosfera era de pesar, saudades e homenagem.

O ponto máximo da emoção, com certeza, foi o desfecho da cermônia, quando a filha de Michel, disse em poucas palavras e muito emocionada o quanto ela ama o seu pai.

Infelizmente, toda despedida é complexa, pois, nenhuma partida é indiferente, já que existe uma lacuna deixada ali, tanto para Família Jackson, pois é um filho, um irmão, um pai, um tio e um primo que se vai, quanto para o mundo, que perdeu um artista genial, tragado por si mesmo, e um dos maiores expoentes artísticos e musicais da nossa contemporaneidade.

Que o "Rei do Pop" descanse em paz e "I'm alive and I'm here forever".

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."