quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dia dos Bombeiros




Um dos meus sonhos de infância era ser bombeiro, talvez, porquê eu sempre admirei a força e a coragem de quem se dedica e se preocupa com a vida do seu próximo por puro ideal, mesmo arriscando a sua própria, em situações adversas e perigosas. Trata-se de um trabalho complexo, honroso e arriscado, cuja a filosofia humanitária dessa instituição é "Vida por Vida", como também, simboliza a hombridade de verdadeiros heróis, salvadores do sopro da vida.

O exercício desse trabalho é democrático, não fazendo nenhuma distinção para qual ser vivo ele deva ajudar, seja resgate e salvamento das vidas de seres humanos, da fauna, da flora e também da preservção do nosso planeta, tão ameaçado. Isso por si só, já credencia o heroísmo e a importância de qual essa categoria profissional possui, sendo motivo de celebração não apenas por hoje, mas, sempre quando o corpo de bombeiros é e for acionado em prol da vida, da integridade física e emocional dos seus resgatos.



Seja por terra, mar e ar ou qualquer ocorrência pela qual eles forem requisitados, os bombeiros sempre estarão ali ao nosso dispor, mesmo tendo que superar com destreza os obstáculos físicos e a questão do tempo, para previnir ou conter acidentes bioquímicos, atentados criminosos e crimes ambientais, como também apagar incêndios de pequenas à grandes proporções em casas, prédios, torres, fábricas e pontos comerciais; conter focos de desmatamento; promover os primeiros socorros em casos de acidentes terrestres, ao exemplo dos acidentes de trânsito e atropelamentos, marítimos, salvamento por afogametos ou naufrágios, e aéreos, quedas de aeronaves e incêndios provocados por balões de São João; intervenções contra focos de incêncio variados; salvamento de pessoas perdidas nas matas e lugares de difícil acesso; apoio em situações de calamidade (enchentes, secas extremadas) e catastrofes naturais (terremotos, maremotos, furações e ciclones); ação em atentados terroristas; promover a evacuação das pessoas em áreas de risco e até ocorrências domésticas, como fiscalização da segurança domiciliar contra acidentes domésticos com gás, energia e resgate de crianças e animais. Enfim, eles estão dispostos a nos ajudar em diferentes frentes e necessidades, seja a hora e a situação que for.

Se para alguns, os bombeiros representam apenas um mero fetiche, uma fantasia sexual, para outros, principalmente aqueles que necessitam deles, a importância da sua existência supera qualquer calor hormonal e sexual que possa existir, pois a admiração e o reconhecimento está no trabalho que eles executam com empenho e seriedade. Nesse sentido, é com um grande prazer que eu presto essa homenagem a ação do corpo de bombeiros em nossas vidas. Aaaah, não podemos esquecer daqueles corajosos heróis que deram as suas vidas para resgatar tantas outras.



Feliz Dia dos Bombeiros!!!



P.S. Se você precisar do apoio do corpo de bombeiros, não se esqueça, ligue 193.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."