terça-feira, 23 de junho de 2009

Sessão XVIII: Fechado em mim mesmo!!!


Eu e a minha terapeuta ainda continuamos discutindo e focados no terreno da minha afetividade. Apriori, eu programei que essa temática seria tratada em 5 sessões, da XV a XX. Hoje analisamos com mais cuidado o meu comportamento de autodefesa.

Ultimamente, por questão de sobrevivência afetiva e saúde emocional, eu ando cada vez mais cauteloso, sem pressa, sem grandes ímpetos de ansiedade, justamente porque eu não quero correr riscos desnecessários, cair em mais um equívico e agir com precipitação. Sim, eu sinto essa necessidade de me relacionar, mas, dessa vez, quero cometer menos erros possíveis e mais acertos, talvez por isso, eu esteja exercitando a minha paciência e deixando as coisas e as situações do coração acontecerem de forma espontânea, sem pressa alguma. Deixando fluir, de preferência no tempo certo, já que eu não quero me guiar pelo meu tempo impaciente e ansioso.

E, nesse momento em que me encontro, completamente, fechado em mim mesmo, eu estou em estado de alerta, com os olhos abertos, todos os sentidos aguçados, os meus escudos à postos e em pleno estado de autodefesa para não me machucar.

- "Chega de erros, precipitações e perdas de tempo e energia com quem e com o que não vale a pena. Se eu devo sinceridade e fidelidade para alguém, com toda certeza, ESSE COMPROMISSO TENHO PARA COMIGO MESMO, em primeiríssimo lugar. Meus problemas, são os meus problemas, seus problemas, são seus problemas: PONTO!!!"


Embora, eu esteja solteiro, com o coração desocupado e livre e disponível à conhecer novas pessoas, o fato é que eu me encontro não apenas com 1 pé atrás, mas os 2, bem fincados no chão. Nesse sentido, é preciso muito mais do que palavras bonitas e promessas de efeito para me conquistar. Agora, só resta saber, se eu estou exagerando na minha autodefesa. Sinceramente, acho que não, talvez o meu time, mais calmo, esteja em descompasso com o time precoce e rápido dos demais.

- "Owwwwwwww, povo precipitado!!! Nem... Eu não sou kamicase e não vou me jogar no abismo por nada e por ninguém, muito menos, por questão de carência e solidão."


Também discutimos sobre um papo que eu travei com "F", no mínimo surreal, onde ficou evidente um descompasso de time: calma versus precipitação; indo de encontro o ritmo que eu quero para mim. Excesso de euforia e comportamento afoito acabam por me assustar e me invadir.

- "O papo foi tão surreal, que no primeiro contato, já houve "DR". Como assim?!!! Pois é, foi tão pancada a situação que eu não acreditava que eu estava ali, tendo que me justificar porque eu não queria precipitações. Foi tão trash que houve farpas... Eu posso com isso?!!!"


Uma coisa é bem clara e muito evidente: Eu não vou colar os carros diante dos bois e, muito menos, profanar a minha subjetividade e ferir os meus princípios. Eu estou sem pressa, sem desespero.

- "Se eu estou fechado em mim mesmo, praticamente como uma ostra, apenas o tempo irá maturar a pérola dos meus desejos e vontades. Não adianta querer violar a minha individualidade e conspurcar o meu momento que será em vão."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."