terça-feira, 9 de junho de 2009

Sessão XVI: Relacionamentos, etc. e tal...


Aproveitando que estamos na semana dos namorados, a temática debatida na sessão foi sobre relacionamentos etc. e tal. Ninguém em particular ficou na berlinda, pois, o ponto principal era analisar as minhas reações negativas mediante aos elogios e cantadas (tudo para mim soa como um grande exagero) e ao meu desapego e desencanto rápido com os relacionamentos pulverizados (pouco concretos e duradouros) que eu venho travando ultimanente.

Para eu lidar com o olhar do outro, eu preciso ver como anda o meu olhar sobre mim mesmo. Bem, isso vai de encontro com a minha "síndrome de patinho feio" que está pautata no meu conceito crítico que eu tenho sobre a questão estética. Isso interfere também na minha dificuldade de acreditar de forma absoluta quando eu recebo certas cantadas e elogios, justamente, porque eu encaro essas demonstrações como um grande exagero, não dando o menor crédito, como também, uma tática de sedução e palavras ditas me dizem muito pouco. Enfim, um exercício de autodefesa e sobrevivência afetiva.

Quanto ao desencantamento que eu estou vivendo, deve-se aos diferentes fatores que dificultam a construção de um relacionamento duradouro, considerando que alguns modelos de relacionamento não são propícios para isso. Nem preciso discutir essa questão aqui, já tão debatida. O fato é que eu estou numa situação muito confortável e não está me impulsionando a busca desesperada e desenfreada para namorar, principalmente, porque para mim não é novidade nenhuma que eu vou passar a próxima sexta-feira (12/06) sozinho.

- "Não me sinto pressionado ou obrigado para estar namorando até o dia 12, como se fosse o último prazo para a felicidade à 2, porque eu não quero alguém ao meu lado apenas para estar acompanhado nesta data. A proporção do que eu quero para mim é bem outra. E isso me deixa tranquilo para chegar no Dia dos Namorados bem e sozinho - até mesmo porque, para mim não é novidade alguma que eu irei passar essa data só."


Porém, alguns questionamentos pessoais precisam ser feitos para ver até que ponto eu estou complicando ou não algumas situações. Mas, se eu estou complicando, o fato é que a arte de se relacionar não é tão simples quanto gostaríamos que ela fosse. E a bagunça por aí afora também não facilita. Então, essa temática vasta e densa é algo que eu continuarei debatendo nas próximas sessões.

- "Muitas questões para serem respondidas!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."