sábado, 6 de junho de 2009

O que eu fiz do meu ♥ nos últimos 3 anos?!!!


Uma persona especial, que eu adoooro muito, está completando quase três anos de namoro. Por ter acompanhado parte dessa história, eu posso dizer que se trata de uma estória de muita fé, paciência e empenho para saber aguardar o tempo certo para o grande encontro acontecer. Só em saber ter a paciência necessária para esperar, eu já tiro o meu chapéu.

- "O fato é: Eu não tenho essa capacidade. Me falta crenças e forças para tudo isso."


E me veio algo em mente: "O que eu fiz do meu coração nos últimos três anos?!!!" Nosssssss sa, agora me bateu até medo e calafrios só na hipótese de imaginar a minha trajetória desatrosa nesse período (2007 - 2009). Não serei repetitivo aqui em relembrar e mensionar todos os equívocos que eu protagonizei.

- "De fato, não passou de uma grande comédia pastelão - Palhaçada mesmo!!!"


O que eu posso dizer sobre esses três últimos anos?!!! Meu coração foi mais "kamicase" do que nunca, arriscando sem medo de ser feliz, embora se chocasse constantemente com o meu bom senso e o seu senso de sobrevivência. Conheci muitas pessoas, ensaiei ínumeros namoros (concretos, abastratos, empolgados, não empolgados, marcantes e não marcantes), enfim, eu ensaiei demais.

Sem dúvida alguma, em 2007, ter namorado "R1" foi um divisor de águas na minha vida, pois, foi o principal estímulo para que eu antecipasse a minha ida para SP. Foi incrivelmente intenso, mas, os problemas externos foram maiores do que a nossa vontade de ficarmos juntos (pela primeira vez, eu não tive a maturidade para enfrentar a situação, por se tratar da primeira relação em que eu tinha que ser o adulto do casal), fomos tragados e os nossos sentimentos suprimidos de tal forma, que mesmo nos gostando muito, não conseguimos permanecer juntos. Foi pancada. Orgulhos de ambos os lados.

Nos separamos, em 2008, eu conheci e me envolvi com outras letrinhas ("D", "A1", "M", "F") até chegar no maior embuste que eu vivi até hoje: "A2". Uma paixão louca, que eu descobri que se tratava apenas de 1 mão única. Banquei o ingênuo legal!!! Mas, em 2009, graças a "E", consegui me recuperar dessa paixonite carente de maneira rápida e menos indolor, mas, não passou de outro equívoco, mas sem maiores consequências e frustrações. Depois, conheci "R2", uma pessoa maravilhosa, com quem ainda mantenho contato e trocamos carinhos, e "R3" - o meu equívoco mais recente, mas, apesar de todo o discurso falso, algo já devidamente superado.

- "Catalogando todas essas letrinhas, eu percebo que me faltou o principal: O foco único, alguém que eu realmente tivesse amado e tivesse me dedicado com unhas e dentes para poder ter construído uma relação séria, sólida e duradoura. Outro aspecto claro, apesar da minha inconstância e rotatividade afetiva, foi que eu nunca desisti de encontrar A LETRA dentre todas elas, mas, que infeliz ou felizmente não deu certo. Hoje eu vejo que o melhor mesmo foi que esses relacionamentos desastrosos não fossem adiante, embora, eu tenha ainda um grande carinho por "R1" (a sensação que eu tenho é que se eu cheguei perto de descobrir o que era amor, com essa letrinha eu passei perto) e "R2" (Uma persona maravilhosa, mas, nos perdemos no meio da rotina). E as demais letrinhas?!!! Não valem o prato que comem!!!"


Agora se serve de consolo, mesmo com a ausência de foco e uma grande vontade de descobrir a sensação de amar, com cada uma destas letrinhas eu fui sincero. Mesmo estando iludido, achando que gostava ou achando que era correspondido, eu joguei limpo e tenho a minha consciência tranquila por isso. Se não jogaram limpo comigo, é outra história, cada um que acerte com a vida as consequências dos seus atos sordidos.

- "Apesar de todos os equívocos colecionados nesses 3 últimos anos, eu fui deliberadamente sincero comigo mesmo, com os meus sentimentos, indo até onde eu achava que deveria ir, sem perder a minha dignidade ou me manter preso ao que eu não queria pra mim. Eu não iria ficar insistindo numa relação, fosse ela qual fosse, apenas para ter uma relação - Para estar numa, eu preciso me sentir estimulado à estar nela e, principalmente, me sentir representado."


Muitos "byes" eu dei, outros eu recebi, mas, com certeza, sem medo de estar sendo equivocado no seguinte comentário: Todos esses "byes" me pouparam de grandes sofrimentos e dissabores, porque havia um porquê para os términos, nada foi aleatório ou ocasional, pois eu fui poupado de entrar em muitas barcas furadas. A gente só descobre que perdeu tempo e energia com quem não merecia, depois que confere de perto o que errou.

- "Eu só posso dizer que nesses três últimos anos, o meu coração tentou ser feliz, mas me faltaram fé, paciência e empenho... Não foi dessa vez. Quem sabe na próxima, eu não acerte, não é mesmo?!!! Que venha a próxima letra!!! (Apesar dela ainda não se ter feito presente)" rs...

Um comentário:

Hérika disse...

Tenha fé meu querido, as coisas só chegam até nós quando nos dispomos realmente a recebê-las, tenho certeza de que vai aparecer alguém muito especial que te renderá e não vai tardar, mas só uma coisinha : Permita-se, sinceramente, não admita qualquer pessoa em sua vida, bote banca mesmo e você verá que a pessoa virá ao teu encontro.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."