quinta-feira, 18 de junho de 2009

Decisões de foro íntimo


Decisões são decisões e no final das contas, elas sempre são atos individuais. E quando se trata de decisões de foro íntimo, não há uma outra saída se não: "Mesmo que você não concorde com a decisão tomada ou não a compreenda, respeite-a, pois não se trata de uma decisão sua e, nem sempre, ela estará de acordo ou será a decisão tomada por você". É muito fácil julgar uma atitude alheia no plano da suposição - Sempre é mais fácil tomar decisões pelos outros, quando você não é o protagonista da situação.

Porém, o mais triste disso tudo é perceber que algumas decisões são completamente levianas, equivocadas e irresponsáveis, pois apesar de ser uma ação egoísta, individual, nem sempre contempla o bem estar do outro, de outras pessoas que possam estar envolvidas. É mais do que comum e usual: "No pega pra capar, cada um só pensa em si mesmo, correndo o risco de cometer erros graves contra os outros e arrepender-se por isso. Arrepender-se não basta e nem sempre reverter a situação corrige o mal realizado". Enfim, uma falha humana e passível de ser cometida por cada um de nós.

- "A mensagem que eu gostaria de plantar no seu coração é que nunca negligencie os sentimentos alheios que podem ser atingidos a partir das suas decisões. Existem consequências em nossos atos e sempre é muito contundente ignorar o sofrimento do outro, nos tornam insensíveis, monstros em potencial. Claro, dependendo da circunstância em que a sua decisão é tomada."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."