quarta-feira, 20 de maio de 2009

Terminou, simples assim (12.05)


Contexto desfavorável: Problemas pessoais, distância física e emocional, dois momentos distintos,... Se isso não bastasse, ainda haviam dúvidas pairando no ar, descompassos, finais consecutivos sem contato e ambos envolvidos por questionamentos e silêncio.

- "Perguntei-me então: Eu posso considerar estar comprometido assim?!!!"


Claro que não. Eu não contactei. Eu não fui contacado. Algo que poderia ter sido e não foi, mais uma vez. Terminou, simples assim: "Sem culpas, sem transtornos, sem lágrimas".

Na altura do campeonato, nada precisa ser dito ou justificaddo, porque o silêncio apenas reforçou que as coisas entre nós já não estavam indo muito bem (a relação já estava demonstrando sinais de desgastes, olha que nem deu tempo para ser transposta para o real) e o desinteresse tornou-se evidente de ambas às partes.

- "Relacionamentos abstratos e frágeis estão passíveis à isso: A deteriorização prematura!!!"


Porquê eu não entrei em contato?!!!

Eu até poderia ter ligado ou enviado torpedos, mas, já não havia clima propício para isso. Além dos comportamentos estarem diferentes (de ambos as partes), alguns já soavam para mim como indiferença, eu não me sentia estimulado para quebrar o gelo.

- "Por mais orgulhoso que eu seja, quando eu estou convencido de que um gesto meu poderia fazer toda a diferença, eu até me proporia à... Porém, quando você tem dúvidas em relação à consistência da parceria, não há o que fazer, pois as incertezas estão ali, minando, fragilizando, se aprimorando com o tempo, finalizando."


Não interessa aqui quem ligou ou deixou de ligar, nem tão pouco dizer que "nada mudou, isso é coisa da sua imaginação" ou "você não me perdeu", mas a situação abstrata que se configura. Como investir numa relação baseada em dúvidas, silêncio, omissões, ausência, frustrações, ...?!!!


- "Dan, você não está sozinho!!!"

Como não?!!! Criou-se um absmo entre nós. Isso é inegável. É uma pena, mas, a impressão que ficou em mim é: "Mais um equívoco, mais uma fadada repetição". Não há ninguém que me faça "pagar pau" em vão, de forma sequencial. Se não há reciprocidade, porque namorar sozinho?!!!

- "Se eu posso me poupar de mais um desencanto, porque não fazê-lo?!!!"


Em alguns momentos, eu acreditei que era possível caminharmos juntos, mesmo sabendo que não seria uma caminhada fácil, mas, mediante à mudança, algo concreto e inquestionável, esfriou, acabou. Embora o sentimento ainda esteja em mim, não há o que fazer. Eu não irei chorar, já que a situação não é para tanto, nem tão pouco, eu irei parar a minha vida por causa disso. O tempo está passando e cada vez mais fica mais claro o que precisa ser feito: "Continuar sem você, respeitando o seu direito de se afastar de mim". Eu não posso pautar a minha vida em ilusões.

- "Quem aparentava ser diferente, demonstrou-se ser igual a tudo aquilo que eu já conhecia e repudiava."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."