quarta-feira, 20 de maio de 2009

O "Ponto Final" que faltava (13.05)

No decorrer dos últimos dias, a sensação que pairava em mim e presente nos meus pensamentos, seja por acaso ou não, já era um presságio e um preparo psicológico para a chegada desse desfecho. Se por um lado, mesmo que remota e minimizada, quando a gente gosta de alguém, é normal esgotarmos todas as tentativas para buscar reverter a situação para o melhor, apesar da minha racionalidade não estar enganada com a leitura de realidade que eu estava fazendo - já algum tempo.

Enfim, mediante ao PONTO FINAL que faltava, eu posso agir concretamente não mais me baseando em hipóteses e interpretações subjetivas, mas em fatos. Quanta falta desensibilidade. Não tem como ser diferente: Mais um equívoco no meu curriculo afetivo.

- "É tentando acertar, que o erro se torna aparente."


Deus é muito bom e infalível, mesmo contrariando as nossas vontades, porque, ele nos dá sinais decisivos, só não enxerga quem não quer. Ainda bem que eu não estruturei a minha vida baseada num embuste. Por isso mesmo, eu não irei me culpar ou me penitenciar em ter querido encontrar no abstrato o concreto, pois, mais uma vez, eu estava sendo sincero e fiel ao que eu estava sentindo - Não serei imprudente quer denominá-lo como amor, porque não era.

- "É claro que a sensação de me deparar com mais um castelo de areia e pensar na possibilidade de apostar as minhas fichas na pessoa errada não é satisfatória, mas, apesar da frustração, eu estou em paz, tranquilo em enxergar a situação como de fato ela é: "Eu estava me relacionando com uma possibilidade fantasiada - Até que ponto, eu não atribui aspectos que eu queria ter encontrado?!!!" Tudo não passou de abstrações."


A todo instante, o meu íntimo sempre soube e já me demonstrava sinais de que ele não estava completamente convencido da veracidade dessa relação. Se não fosse assim,não haveriam dúvidas. E por esse desfecho já ser algo esperado, também é algo que eu já estou preparado para lidar.

De forma alguma, eu irei me abater por mais esse embuste. Como sempre é hora de tirar a lição necessária desse equívoco para me fortalecer e, talvez, quem sabe, esperar que A PESSOA certa (se é que ela existe) surja na minha vida.

Quanto à:
Relacionamentos abstratos, melhor não tê-los;
Fazer apostas, melhor estar preparado para os riscos delas;
Estruturar a sua vida em função dos outros, melhor não fazê-lo.

Sobretudo, em relação à esse assunto, sobre essa pessoa, eu não irei reportar mais. Chega de voltar a minha atenção e os meus pensamentos e dar cartaz para quem não me merece.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."