sábado, 30 de maio de 2009

O "pau da bandeira" em Barbalha (31.05)



Amanhã em Barbalha, no interior do Ceará, acontece a procissão do "Pau da Bandeira", um evento tradicional que mistura aspectos sagrados e profanos, mexendo com a fé da população local.

Dizem que as solteiras de plantão, ficam em pavorosas nessa data, ansiosas para pegar no "pau" para sair do caritó (desencalhar mesmo) de qualquer jeito. As mais afoitas e desesperadas apalpam o "grande amuleto" mais de uma vez, tudo para não correr o risco de ficar às traças e as baratas e ficarem para "titias".

- "Do jeito que andam as coisas, diante da situação precária das relações, aja "pau" para todo mundo pegar. Se eu pudesse, até eu ousaria colocar as minhas mãos neste "pau" para ver se eu desencalho. Aff... A rapadura é doce, mas não é mole não!!!"


"Amém, Desejo... Amém!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."