quarta-feira, 20 de maio de 2009

Conversando com ELE (18.05)


"Meu Deus, me diga:

Porquê o Senhor não me poupa de tantos equívocos?!!!

Tudo bem, eu assumo a minha parcela de responsabilidade nisso tudo, por fazer escolhas erradas e desastradas e, teimosamente, mesmo vivendo repetições, tentar acreditar no improvável: "Dessa vez, tudo vai ser diferente!!!" Burrice minha, né?!!! DÃN!!!

Então, o que o Senhor acha de fazermos o seguinte pacto?!!! Por motivo nenhum, o Senhor irá permitirá que pessoas erradas atravessem no meu caminho me fazendo promessas falsas e me oferecendo "ouro de tolo", além de apaziguar e serenar a minha ansiedade. O meu livre arbítrio anda tão falho ultimamente...

A medida em que eu estiver em mim, tranquilo e alheio a quem esteja ao meu redor, eu prometo em não prestar mais atenção em ninguém. Embora, isso seja um pacto impossível (vai lá entender os desígnios de Deus), eu estou tão cansado de ter encontrar forças para superar sucessivos desencontros, entre tantos equívocos e embustes que eu tenho o desprazer de conhecer. Porque tanta força e dedicação em vão?!!! Porque tanto desperdício?!!!

Por mais que eu goste da minha companhia e sinta a necessidade de ter os meus momentos de privacidade e solidão, eu não queria ter que sentir a ausência de alguém do meu lado para compartilhar momentos. Deveria ser possível ser feliz sozinho. Às vezes, eu desejo continuar o meu caminho sozinho, sem lamentar por isso. Porquê esbarrar com determinadas companhias e existências se, eu creio piamente que: "Antes só do que mal acompanhado".

Owww, Deus!!! Eu me sinto tão cansado, tão desestimulado... O meu coração está tão magoado... Já perdi a conta de desejar estar alheio a tudo isso. Intimamente, eu já abri mão de procurar essa "alma gêmea" que alguns dizem e continuam insistindo que isso existe. Agora, eu queria me convencer disso: "Abrir mão da espera de ser encontrado". Não adianta nada ser encontrado por quem não me merece e só me faz perder o meu precioso tempo.

Agora, me diga, como eu não posso estar desiludido assim?!!! Eu estou. Não confio, não me entrego, não sinto. Se ainda me contradigo, nesta espera insana e sem sentido, é porque eu ainda sou guiado por uma teimosia burra - Olha que nessa fase atual, relacionamentos afetivos deixaram de ser prioridade."

Se é que eu tenho direito a fazer pedidos ao Senhor, eu não queria usá-lo para pedir por um amor, mas, ajude-me a não querer insistir em relacionamentos que eu não acredito e acaba exigindo muito de mim, atenção, força de superação e empenho que são pouco aproveitados, já que poderiam ser utilizados de forma mais competente e efetiva em outras áreas da minha vida - Que tal o profissional, por exemplo?!!!

Se eu pudesse, eu iria dormir agora (faz tanto tempo que eu não sei o que é dormir gostoso) e, quando eu acordasse, eu estaria alheio e abstêmio a isso tudo, a toda essa subjetividade que me aflinge e sempre me coloca em "sinucas de bico". Já que ter um coração maltratado em nada me adianta, seria melhor não tê-lo - Pelo menos, eu não ficaria ansioso, frustrado e magoado.

Que tal adormecê-lo?!!! Que tal viver a minha solteirice de forma feliz, convicta e tranquila?!!! Só, mas, sem perder o meu sorriso e a minha alegria de viver. Embora, eu ache esse bordão "Eu pego, mas, não me apego" uma fuga e um absoluto vazio, eu compreendo perfeitamente porque as pessoas acabam se redendo a ele, cujo significado seria uma opção para evitar o sofrimento e a decepção de mais um equívoco, de uma mágoa afetiva. Mas, cá entre nós, até "pegar" por aqui, é algo complicado por aqui: "Ausência de personas interessantes e que querem o improvável".

Então, Senhor, refrigera a minha alma, abranda/adormece/paralisa esse coração-vulcão que só me mete em confusão. Caso contrário, me faça encarar tudo isso com resignação e entre sorrisos. Uma vez que eu nem tenho lágrimas para compartilhar - elas secaram quando a minha ingenuidade foi roubada e os meus sonhos foram perdidos.

Pense nisso com carinho ou então me faça mudar de idéia, mas, por uma causa que possa fazer valer à pena. Amém, Senhor!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."