segunda-feira, 27 de abril de 2009

TOP 5: "Pensamentos recorrentes"


Os pensamentos recorrentes que pairam na minha cabeça, pondo-me à pensar...



5º lugar

(Categoria: "Perfeição")


São tantas incoerências ao nosso redor, que num dado momento, também fazemos parte dela. O que fazer: "Rebelar-se ou reproduzí-las?!!!" Tem momentos que não dá para se evitar tantas náuseas e indignações com fatos e atos.

..."Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isso - com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção..."

(Legião Urbana)



4º lugar

(Categoria: "Hoje eu quero sair só")


A realidade do meu coração é soberana: "Não adianta, ele está implacável e egoísta. Por mais que eu tente descongelá-lo, ele não quer se comprometer". Não adianta forçar nenhuma barra ou, muito menos, querer me enganar: "Nesse momento, eu não estou preparado para assumir compromisso sério com ninguém, por dois motivos fundamentais - primeiro, a minha cabeça não está voltada para isso, e segundo, eu não consigo mais investir em relações cujas quais eu não acredite". Encantamentos são passageiros e com o decorrer do tempo tornam-se cansativos, frustrantes e sem sustentação.

Por isso, opto em ficar sozinho: eu e a minha solteirice.


..."Vai ver se eu tô lá na esquina, devo estar... Tchau!
Já deu minha hora e eu não posso ficar... Tchau!
A lua me chama, Eu tenho que ir pra rua...
Tchau!A lua me chama, Eu tenho que ir pra rua

Hoje eu quero sair só..."

(Lenine)



3º lugar

(Categoria: "O último dia")


O mundo poderia acabar exatamente, neste minuto em que eu estou bloggando, pois, para mim, não faria a menor diferença. Hoje, mais do que nunca, paira em mim a sensação de que eu não tenho pressa para fazer absolutamente nada ou esteja disposto à tomar decisões definitivas motivado por emergências. Eu estou avesso a qualquer precipitação - Deixa eu fazer do tempo o meu maior aliado, caso contrário, deixa o mundo acabar...


..."Meu amor
O que você faria se só te restasse esse dia?!!!
Se o mundo fosse acabar
Me diz, o que você faria?!!!

Andava pelado na chuva?!!!
Corria no meio da rua?!!!
Entrava de roupa no mar?!!!
Trepava sem camisinha?!!!..."

(Paulinho Moska)




2º lugar

(Categoria: "Sampa")


Eu estou me questionando se é isso mesmo que eu quero pra mim: "Moradia ou diversão" ou "Legítima vontade ou pura teimosia" ou "Decisão acertada ou tiro no pé"?!!! Será mesmo que é o lugar aonde eu quero estar?!!! Será que é o meu lugar no mundo?!!!


..."E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso..."

(Caetano Veloso)



1º lugar

(Categoria: "Preciso me encontrar")


Nada tem sentido, se eu não estiver em equilíbrio comigo mesmo. Nada tem sentido, se a minha vida não estiver no eixo. Tudo tem a ver com o meu universo e não com os demais - Egoísmos à parte, cada um que organize a sua morada.


..."Deixe-me ir preciso andar
Vou por aí a procurar
Rir pra não chorar
Se alguém por mim perguntar
Diga que eu só vou voltar
Quando eu me encontrar..."

(Marisa Monte)


- "Nesse momento, não se faz necessário ser compreendido pelos demais,mas, por mim mesmo. Cada pensamento recorrente diz respeito ao "MEU PRÓPRIO TEMPO", a tudo aquilo que precisa ser definido."

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

muy interessante...

saudades de ti...

beijos

sua casa esta onde está o seu coração... desde que este esteja em paz


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."