segunda-feira, 20 de abril de 2009

Situação Delicada...




... D.R. Super-hiper-mega-power Complexo!!!



Nunca, sob hipótese nenhuma, quaisquer sujeiras ou dúvidas devem ser postas para debaixo do tapete. Uma vez posta, mais cedo ou mais tarde, o acúmulo delas surgirá em maiores proporções. Principalmente, se for assuntos relacionados ao coração - Fim é fim e deve ser muito bem esclarecido para evitar D.R.s (discussões de relacionamento) tardias e delicadas e trocas de insultos e mágoas de ambas as partes.

De certa forma, nesta madrugada, eu e uma ex-letrinha minha (a última delas) conversando sobre um fato alheio a nós dois (sobre o caso de um amigo meu que está triste, porque o namoro dele terminou), mas que, por acaso e sem querer, essa conversa resvalou para um assunto que para mim já estava mais do que resolvido e não havia dúvidas enquanto à isso: "O motivo do término da nossa relação". Por ainda sermos amigos, nós conversamos sobre isso de forma amigável, civilizada e madura, independente do que nós achamos e podemos sentir um pelo outro, nós também sabemos que a nossa história como namorados acabou, embora, ainda seja um rompimento rescente.

- "Hoje eu percebi, que a sua versão para o término do nosso namoro é bem diferente da minha. Por eu te considerar uma persona muito especial, não é da boca para fora que eu digo isso, e por ter um profundo carinho e respeito por você e torcer pela sua felicidade, eu não quero que fique nenhum mal entendido sobre os porquês do nosso rompimento e do nosso distanciado no meio do caminho. Eu nunca faltei com a verdade contigo, sempre eu fui explosivamente sincero (como você bem sabe), e não será e nem seria diferente agora. Se eu não fui tão explícito o quanto eu deveria, como eu estou sendo agora (pois, eu sei que você irá ler esse post, caso não tenhamos a oportunidade de conversarmos novamente sobre esse assunto), porque eu pensei que era muito claro para você os motivos da nossa separação, do nosso rompimento. Eu volto a repetir: Nem sempre, o gostar é suficiente para manter um casal unido, existindo um contexto desfavorável e fatores externos que podem interferir na relação, sem necessariamente, ter a ver com uma terceira pessoa envolvida para agir como a "semente da discórdia" - Definitivamente, no nosso caso, não foi ninguém que surgiu entre nós. Nos perdemos no meio do caminho, porque desencontros acontecem."


Eu não sou santo, nunca fui e nem tenho a pretenção de ser e nem sou réu confesso e/ou indiciado para ter que me defender perante ao juiz e aos jurados, sentado no banco dos reús, tendo direito a uma defensoria e buscando provar a minha inocência versus culpabilidade. Mas, não é justo, nem comigo e nem com você, permitir que a nossa história seja manchada por algo tão sórdido e vil como uma traição - até mesmo porquê, eu não te traí e nem apliquei a "lei da substituição" com você; e nem prejudicar a nossa amizade. Eu não te troquei por ninguém. Eu não terminei o nosso namoro, porque eu conheci outra pessoa. Se aparentou isso, tratou-se de um equívoco.

Quando você sugeriu essa hipótese, é como se abrisse uma grande cratera abaixo dos meus pés e no meu universo, porque estava sendo atribuida a mim uma responsabilidade que não me cabia. Eu não me recordo, cronologicamente, a data exata quando decretamos o final oficial da nossa relação, mas, nós sabemos que a nossa relação já não estava legal antes, estava morna e eu estava descontando as minhas frustrações em você: "Algo que sempre me deixou muito mal, porque eu estava descontando em você coisas alheias a nós 2 e, por eu ainda me preocupar pelos sentimentos das outras pessoas, eu não queria ser injusto com você". Você deve se recordar daquele e-mail de desculpas que eu enviei para você, numa das minhas primeiras explosões de sinceridade.

- "Nem através do meu blog, eu não consegui precisar o nosso ponto final, uma vez que eu inferia que era algo mais do que pontual para nós dois, já nem conversávamos mais sobre uma retomada concreta. Em momento nenhum, eu tenho a plena consciência disso de que eu não fui sacana com você, pois nada foi ocultado dos seus olhos, nenhuma informação, muito pelo contrário, porque todo o conteúdo disposto neste blog sempre esteve livre e acessível para você. Se eu pretendesse levar relacionamentos paralelos, eu seria muito burro e amador para deixar provas cabais e físicas (mesmo que virtuais) dos meus delitos afetivos. Mais do que palavras, considere sempre as atitudes que eu sempre tive com você, sobretudo, das sinceridades que eu nunca omiti ou poupei de lhe informar."


Enfim, se você acredita que o nosso rompimento foi motivado pela aparição de outra pessoa na minha vida, desconstrua essa idéia já. O rompimento foi oriundo da minha falta de inteligência emocional para lidar com o caos que se encontra na minha vida (na nossa época, esse caos estava muito mais intenso) e por isso eu estava perdido em mim mesmo, não tendo cabeça para adminstrar tudo o que estava ao meu redor: Meus problemas pessoais, o nosso namoro e dar a devida atenção que você merecia". Por estar em profunda tensão, passando por um momento de conflito, a minha vontade legítima era permanecer sozinho - isso nunca foi segredo para você, até mesmo porque o tempo pedido sinalizava o provável término, uma vez que já nos tratávamos como amigos.

Também fomos nos perdendo no meio do caminho, nos desencontrando, porque a nossa relação estava esfriando, talvez por causa da rotina ou porquê os nossos papos estavam se tornando cada vez mais monossilábicos e desinteressantes ou a minha descrença com namoros a distância e virtuais se fez presente ou tivesse surgido a vontade em mim de passar por toda essa confusão sozinho como uma forma de poupar você da minha instabilidade. Você sabia das minhas aflições com relação aos meus problemas práticos em São Paulo, à minha puta ansiedade de retornar para lá e aos prazos com a universidade e o compromisso assumido com o meu orientador, sem mencionar os meus "abacaxis" burocráticos e financeiros daqui de Fortaleza.

Os dias foram se passando, as semanas também, enfim, até que uma outra oportunidade me encontrou (eu não sai atrás de ninguém ou caçando por aí, apenas surgiu de forma inesperada e mágica que acabou me tocando, assim como aconteceu com nós 2 - você me encontrou também). Talvez, se eu tivesse oficializado o término do nosso ralacionamento mais precocemente e não estivesse esperando que as coisas entre nós melhorassem, poderia ser que não ficasse no ar essa impressão de troca. Volto a repetir, nós já não íamos bem, antes mesmo de eu conhecer outra pessoa: "Meu Sol". A nossa história como a minha história atual (que ainda está engatinhando, eu não sei o que vai acontecer no futuro), com certeza, não se misturaram, nada tem a ver uma com outra, a não ser que vocês se envolveram com um ser ligeiramente louco, explosivo e complexo como eu que está passando por um momento de instabilidade - que logo logo há de passar, que Deus queira e assim seja.

- "Se eu te magoei de alguma forma, eu deixo registrado aqui e agora os meus sinceros pedidos de desculpas, que eu não premeditei nada, foi apenas ocasional. Não se sinta como um brinquedo velho substituído ou preterido por um brinquedo novo, porque não foi isso que aconteceu. E eu não posso permitir que você caia na idiotice de não reconhecer a pessoa incrível, apaixonante e especial que você és, porque você sabe muito bem que é e eu reconheço todas as qualidades que me fizeram apaixonar por você, logo no começo do ano, mas, a vida nos separou, nos fazendo caminhar por caminhos diferentes. Nunca duvide de nenhum sentimento que eu tenha nutrido e nutro por você, foram todos verdades, cada gesto, cada palavra, mas, que mudaram como o decorrer do tempo. Você não mudou, mas, eu mudei, os meus sentimentos mudaram. Eu não quero que você se deprecie por minha causa ou por essa delicada situação que estamos passando agora."


Saibas que eu prezo muito por você e, se você quiser manter uma amizade descompromissada e sem segundas intenções, eu estou disposto a ser seu amigo, mesmo sabendo, que o nosso distanciado se faz necessário, primeiro para você digerir e processar tudo isso para num segundo momento, quem sabe, sermos amigos, e segundo, eu preciso ser honesto com os meus sentimentos e vivenciar o que o destino está pondo no meu caminho, independente de dar certo ou não. Sinceramente, eu lhe peço que não se sinta como um objeto trocado, porque eu fui fiel à você até quando nós pontuamos a nossa amizade.

Um comentário:

Unknown disse...

Olha... eu não queria estar no lugar dessa garota... Autor, era melhor ter ficado calado (ou melhor, não escrito nada) pelamooooooooooooorrr... quanta imaturidade, quanta falta de conhecimento de mulher. Amigam ( a ex dele, se tiver o azar de tomar conheimento desta porcaria) fica assim não, concerteza não perdeu grande coisa.

Oh, homem buuuuuuuuuurro! Devia ter ficado calado. Ah, sinceridade de gente imatura tb doi... e muito.

Obs: mande a proposta de amizade dele para a PQP, fez isso só para se promover para a atual.


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."