quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quem nunca sentiu?!!!



Sentimento de Perda, Um Sentimento Universal



Quando um relacionamento chega ao fim, é muito comum, que uma das partes envolvidas consiga recomeçar a sua vida afetiva mais rapidamente do que a outra, independente se ele(a) foi quem terminou a relação ou foi deixado(a) ou substituído(a). Mas, a impressão que eu tenho é a seguinte: "Quem termina primeiro a relação, tem mais chances de superar esse rompimento e recomeçar a sua vida afetiva mais rápida, porque teoricamente, sabe o que está fazendo e o sentimento não é mais tão forte assim".

- "Se não acontece em grande parte desse jeito, pelo menos, deveria ser assim. Considerando, que existem pessoas que são emocionalmente impulsivas e volúveis, e, muitas vezes, não sabem o que querem, agindo precipitadamente e antecipando os términos das suas relações."


Quem se reconstrói primeiro (ou acredita que se reconstrói da relação anterior) e inicia a sua vida afetiva primeiro, seja porque, logo em seguida ao término, ele(a) aplicou a "lei da substituição", pois já havia uma "carta coringa" na manga para dispor desta reserva afetiva (pois, é, existem pessoas que possuem um leque de opções por fazerem a sua reserva afetiva) ou possui um "sexy appeal" mais atraente e interessante, tendo um poder de atração e um magnetismo sedutor que atrai prontamente para si outros olhares e paqueras interessados(as) nele(a) ou tenha uma maior facilidade de iniciar mais rápido novas relações; acaba deixando a outra parte sozinha, "comendo poeira", e depertando nele(a) uma sensação de incômodo com a situação. Esse incômodo tanto pode ser gerado, porque ainda ele(a) esteja ligado(a) afetivamente por ele(a) ou, simplesmente, não aceitou ser preterido(a), deixado(a) de lado.

- "Quem gosta de levar um fora ou ser trocado(a) por outro(a), não é mesmo?!!! Ninguém."


Por outro lado, quem terminou o relacionamento primeiro e/ou desprezou o sentimento que lhe foi dado, pois o julgava como certo e seu porto seguro, caso, se por ventura, ficasse sozinho(a) de novo (muitas vezes, sem se dar conta dessa fuga e estratégia psicológica); como também, por ainda julgá-lo como propriedade seu(ua), por acreditar que tem o sentimento e o(a) portardor(a) dele sob o controle das suas mãos e dos seus desejos - nada mais, nada menos, se trata do tal sentimento de posse; muitas vezes, esse caráter autoconfiante e soberbo demais acaba desconhecendo a possibilidade do seu tiro sair pela culatra: "Pondendo a vir descobrir depois de algum tempo, quando é tarde demais e já é difícil de se reverter as situações em benefício próprio, embora alguns ainda conseguem realizar essas proezas, que os seus sentimentos ainda estão vivos dentro de si, batendo aquele arrependimento de ter dispensado um sentimento sincero e uma pessoa especial".

- "É, né?!!! O mundo dá muitas voltas. Quem nunca vivenciou a seguinte situação: Um dia aquele(a) que lhe desprezou, depois de um tempo, vem correndo atrás de você como se nada tivesse acontecido ou repleto de arrependimentos?!!! Eu já e não foram poucas vezes."


Se não bastasse a descoberta tardia dos seus sentimentos e interesses (mesmo que seja, o medo de ficar sozinho) e o seu sincero arrependimento, o quadro se torna mais complexo quando ele(a) descobre que o seu(ua) ex-namorado(a), já partiu para um outro relacionamento e está muito bem, obrigado(a), não precisando mais dele(a). Nesse momento, a sensação de incômodo pela descoberta, reflete a negação dos seus sentimentos ou o contrariamento do seu domínio sob o outro.

- "Muitas descobertas impactantes, não é mesmo papudos?!!!" rs...


Tanto no primeiro caso (quem foi deixado) como no segundo (quem deixou), ambos sentiram a mesma coisa, a mesma sensação: "O tal "Sentimento de Perda". Quem nunca sentiu?!!!" Esse sentimento é próprio do(s) ex-namorados(as) que ficaram na merda, seja porque perderam os amores das suas vidas, os seres especiais que lhes completavam ou eram submissos e subservientes as suas vontades e desejos, ou porque perderam os seus troféus, as suas propriedades.

- "Quem nesse mundo gosta de perder?!!! Ainda mais quem lhe dedica amor sincero. Eu não conheço."


Ou por sentimento sincero ou arrependimento ou por orgulho ferido ou por puro egoísmo, esse ser baixo astral, infâme e maldito chamado(a) ex-namorado(a), enfim, todos os tipos de exs, jamais se contentará em perder quem um dia foi seu(ua), se achando no direito e com direitos de conquistá-lo(a) de volta, custe o que custar, independente das artimanhas e estratégias que precisará usar (geralmente, o seu plano diabólico se utiliza de recursos apelativos, dissimulados, apelativos) só para poder demonstrar que ainda tem controle sobre o seu objeto de desejo, deixando o seu ego e a sua vaidade tomar conta da situação, como também não consegue lidar com a sua frustração de perder.

- "Qual foi o namorado(a) atual que já não padeceu no paraíso e comeu o pão que o diabo amassou, tendo que lidar com a interfência de um(a) demônio(a), ex, que ressurge das cinzas e do nada?!!! Ou se duvidar, sempre esteve próximo e oculto(a) dos seus olhos?!!! E o que é pior, para fuder com tudo, tendo o consentimento do(a) seu(ua) namorado(a) que permitiu a reaproximação dele(a) e acaba tendo o seu ego amaciado e desejado por ser disputado(a) por duas pessoas. Não me interessa saber se foi por omissão ou falta de atitude ou dó ou boa fé ou ingenuidade, mas, se você abre procedentes e facilita o ingresso e o acesso desse ser funesto na sua vida, o ex entra com tudo, sem fazer a menor cerimônia, agindo como um vírus ou uma bactéria mortal para a sua relação. Ex que é ex (o tipo clássico) interfere mesmo, nem que seja apenas para infernizar a sua relação."


Por essas e outras, eu odeio essa categoria funesta e encabeçaria uma campanha de erradiação contra os exs, em todas as instâncias, combatendo, erradicando e exterminando essa praga de uma vez. Ah, se eles(as) em geral, tivessem o mesmo comportamento implacável do que o meu, tratando quem já passou pela minha vida e não me interressa mais com todo o desprezo e indiferença, como se fosse uma raça extinta, sem dar menor importância, poder, ousadia e cabimento para que voltasse para a minha vida ou tentasse me reconquistar. Garanto, que a categoria dos exs (ficantes, namorados(as), maridos e esposas, amantes) seria muito mais digna e respeitada, se eles mesmos se dessem o devido respeito e importância. Mas, eles(as) são tão burros(as) e inescrupulosos que ainda não descobriram que a melhor resposta a ser dada para quem os dispensaram é deixá-los sem, sozinhos, apenas na vontade de ter e não ter.

- "Fantasma do passado apareceu para mim, eu acendo uma vela de 7 dias e faço uma prece seguida de novena, se mesmo assim não adiantar, eu faço um ebó (despacho) poderoso num encruzilhada. Se não surtiu efeito, chamo os caça-fantasmas ou apelo de vez para um exorcista. Ex eu quero longe de mim, quanto mais longe, melhor. Eu abomino essa categoria."


Abaixo os exs de todo o mundo. Eu tenho abuso dessa raça!!! Aff!!! São os tipos de pessoas oportunistas, sem a menor ética e moralidade, não tendo um pingo de vergonha em suas caras e as suas auto-estimas nos pés. Claro, que eu estou me referindo aos tipos de exs que não têm bom senso das coisas e não sabem quais são os seus devidos lugares: "Numa outra freguesia".

O fato é que todo mundo já sentiu, pelo menos uma vez, esse sentimento de perda, algo mais do que natural, porque trata-se de um sentimento universal, onde nós somos seres humanos e, como tais, erramos com nós mesmos e os outros e temos uma natureza competitiva e com um certo grau de dependência afetiva, uns mais, outros menos. Mas, a forma de lidar com esse sentimento é que pode lhe diferenciar dos demais ou lhe colocar em pé de igualdade, fazendo com que você não se dê o devido respeito e valor. Todavia, se o(a) seu(ua) ex-namorado(a) te usa como "estepe", recolha-se a sua insignificância, recolha a sua dignidade e auto-estima, porque você não merece ser usado(a) por quem não gosta e não tem a menor consideração por você.

- "Mas, se mesmo assim, sendo um "estepe" você ficar, quem não tem vergonha na cara é você e, sinto muito em lhe dizer, você nasceu para ser otário(a) e ser feito(a) de capacho. Acoooooooooooooorda, menino(a)!!!!"

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."