sábado, 4 de abril de 2009

Encontros inexplicáveis, mágicos...


Deus sabe o que faz. Nós é que não temos a sabedoria necessária para alcançar os seus propósitos em nossas vidas, como também, aceitá-los com resignação. Se somos contrariados em nossa vontade emergencial, a saída mais óbvia é nos revoltarmos contra ele e a Dona Vida. Porém, mais cedo ou mais tarde ou talvez jamais alcançaremos a reveleção para compreendermos alguns porquês.

- "Tudo tem um porquê, até o que foge da nossa limitada compreensão e vã filosofia. Nada acontece por acaso e tudo tem o seu elemento positivo, só basta encontrá-lo."

Alguns encontros são inexplicáveis, não tendo dia, nem hora, nem motivo pré-determinado para acontecer, sendo completamente alheio as nossas estratégias, vontades objetivas e manipulações. São simples como mágica envolta no seu encanto misterioso. Só nos resta contemplá-los surpresos e boquiabertos.

Embora, eu já tenha passado por alguns encontros mágicos que foram quase perfeitos, quase porquê quando o truque foi descoberto, me dei conta que o truque era de quinta e quem pretendia fazer O ESPETÁCULO não passava de um grande engano. Mas, até esses enganos possuem uma missão em nossas vidas, apesar de toda mágoa e desengano causado, tinham um porquê de surgirem em nossas vidas. Talvez, da pior maneira, através da dor e do sofrimento, algumas aprendizagens se façam mais perceptíveis diante dos nossos olhos ingênuos e iludidos.

- "Hoje, eu consigo perceber que todos os enganos na minha vida, tinham uma missão e um propósito na minha vida, onde eu consigo identificar cada um deles. E eu também sei, que por terem sido meros enganos, eu não preciso de nenhum destes para continuar atuando em minha vida. Tudo o que eu não preciso é repetir o mesmo erro de forma sequencial. Nem missões justificadas conseguem eximir os seus causadores de suas culpas e omissões, por isso, é bom deixá-los aonde estão: "Fora da minha vida!!!" Só permito que fique comigo as lições aprendidas."


Se alguns encontros se relevam como desencontros, apesar de se justificarem como tais, mesmo podendo fugir da nossa compreensão, imaginem aqueles encontros que são definitivos e que podem nos transformar. Simplesmente, são a personificação de um milagre revelado. Milagres existem, mas, para isso, é preciso ser merecedor deles. Partindo do pressuposto que merecemos algumas lições arduas e penosas, seja porque é preciso padecer para se salvar ou porque pedimos por isso, o seu inverso, lições brandas e libertárias, ao ponto de nos levarem ao paraíso, também deve ser merecido. Ninguém foge das lições que precisam ser aprendidas, mesmo que a verdade não seja tão agradável.

O que foi descoberto já foi. O que ainda está para ser descoberto precisa ser encarado com coragem, hombridade e sabedoria para que o novo se constitua como novo e que erros já cometidos não atrapalhem esse novo encontro. Para que a mágica seja definitiva e continue fazendo sentido e provocando um eterno encantamento (admiração e satisfação) é preciso crer nela, acreditar que o novo é possível e dessa vez poderá ser diferente. E porque não?!!!

- "Se houve resgaste de sorrisos, renovações de sonhos e esperanças e aparição de novas sensações e sentimentos porque esse novo encontro precisa ser doloroso e sofrível?!!! Não precisa, desde que você contribua para que ele aconteça de forma plena, satisfatória e duradoura. A oportunidade foi dada, apenas cabe a você saber aproveitá-la da melhor forma que puder, dessa vez, acertando o que foi errado, corrigindo as suas imperfeições e se doando uma pouco mais. Isso de ambas as partes, o sucesso de um encontro não acontece apenas de um lado, mas dos dois."


O que rege os grandes encontros ainda é uma grande icógnita e composta de muitas variáveis, mas, uma vez regidos, só basta para cada um de nós a vontade de vivenciá-los como se fossem únicos e últimos na sua vida. Ninguém em sã consciência inicia um grande encontro amoroso pensando no seu término ou pensando no próximo, pois, se partir dessa premissa, é porque não era um grande encontro, só mais um engano.

- "Embora, tudo seja muito recente e inesperado, pois, eu fui completamente surpreendido, esse encontro me sugere todos os traços de um grande encontro, aquele que eu sempre quis pra mim, mas, ainda existe um grande caminho a ser percorrido para ser afirmado como tal. Como sempre eu faço, a minha parte será cumprida pensando em mim e em nós, até o momento que eu estiver estímulos e gana para fazê-la."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."