segunda-feira, 13 de abril de 2009

Devo, não nego. Só pago, quando eu puder!!!

Nesses últimos dias, eu me deparei com uma montanha de correspondências jogadas numa das gavetas da minha escrivaninha. Mais de 1 ano fora de casa, é inevitável não acumulá-las. Entre propagandas e propostas de créditos, cartões bloqueados por medida de segurança, extratos e movimentos bancários, faturas de cartão de crédito antigas e atuais, algumas pagas, outras não, a vontade que me deu foi plantar uma árvore de dinheiro e aniquilar todos os meus débitos.

- "Como dinheiro não dá em árvore e eu não tenho previsão de quitar todas as minhas dívidas, só me resta dizer assim para os meus credores: "DEVO, NÃO NEGO. SÓ PAGO, QUANDO EU PUDER!!!" Fazer o que, né?!!!" rs...


Eu já fui bem "caxias" com pagamento de contas, se não conseguia quitá-las antes da data de vencimento, eu me estressava, perdia noites de sono por preocupação, morria de medo de ficar com o meu nome sujo na praça, até brigava com aqui em casa, mas, sabe de uma coisa, o mundo pode cair na minha cabeça, só que com uma diferença sutil: "Eu não vou ter mais insonia por causa disso e, muito menos, no mínimo, produzir uma boa gastrite nervosa".

- "A caristia é geral, eu não sou o único que está com dívidas à pagar e desempregado nesse país. Eu só não vou é matar, roubas e me prostituir para sobreviver. Dan, não se esqueça do "Ensaio sobre a Cegueira!!! Ui, abafa o caso."


Então, vamos que vamos, porque enquanto não entrar numerários em caixa (com uma sobra significativa) e o saldo do banco não estiver positivíssimo (não basta apenas estar positivo como está), eu quito algumas contas e renegocio outras. No momento, existem outras prioriades mais importantes do que débitos antigos.

O que eu fiz com a montanha de correspondências?!!! Uma triagem: "Eu guardei o que me interessava e o restante foi para o seu devido lugar - para o lixo!!!" rs...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."