sábado, 4 de abril de 2009

Dando total liberdade de ação...


Como é que é?!!! Reclamar, cobrar, castrar, prender, proibir, vigiar, controlar, pegar no pé, sufocar, fazer marcação cerrara, ... ?!!! Ufa!!! Paaaaaaaaaaara, tudo!!! Autoconfiança e bom senso, juntos!!! Assumam os seus devidos lugares já.

- "Por favor, eu me recuso a usar desses expedientes repressores e entrar num controle estressante, ineficiente e psíco-debilóide. Sabe porquê?!!! Tudo o que é proibido é mais gostoso, então, eu não irei tolher vontades para potencializar desejos ocultos. Quer fazer, faz!!! Quer ir, vá!!! É muito simples, independente da porteira estar aberta ou fechada, o gado vai pastar do mesmo jeito. Portanto, eu entrego à Deus e seja tudo o que ele quiser."


Eu não irei procurar cifre em cabeça de cavalo, vai ver se o cavalo é um unicórnio, não é mesmo Leonardo?!!! Eu prefiro não passar pelo constrangimento da constatação. Minha tranquilidade e paz de espírito ainda estão em primeiro lugar. rs...

Por isso, eu prefiro dar um voto de confiança, dando total liberdade de ação. É claro, apelando para o comprometimento assumido, a consciência e o bom senso. Até mesmo porque, o que serve para um, também serve para o outro, inclusive: "Não proibir para não ser proibido!!!"

- "Como diria o meu amigo "Robin": "Batman, você é perigosíssimo amigo!!!" Nem tanto, apenas não sou mais criança (só um pouquinho) e não vou me preocupar com os passos de ninguém, só com os meus e a minha consciência. Cada um que faça a sua parte, pensando em prol do bem coletivo."


Portanto, eu não vejo mal nenhum em respeitar a individualidade do outro e dar votos de confiança, até mesmo porque, é dando liberdade e atribuindo responsabilidades que nós conhecemos quem está ao nosso lado. E eu não posso reclamar, já que eu fui consultado de antemão e eu dei o meu consentimento prontamente: "Vá na paz e se divirta!!!"

- "E sabe mais?!!! Eu daria a minha permissão quantas vezes fossem necessárias, porque não custa nada dá-la. Um relacionamento só tem razão de ser se for construído na base da confiança. Se eu confio, eu não tenho porque me opôr. Se eu não invento histórias fantasiosas e infundadas, eu não tenho porquês para fugir da realidade ou sofrer sem motivos."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."