quarta-feira, 15 de abril de 2009

Claquete: Luz, Câmera, Ação!!!



Neste instante (21:35), é como se passasse um filme bem diante dos meus olhos e eu escutasse a Filozinha dizendo: "Meu filho, paciência, não pode ser assim. Você não pode jogar tudo para o alto quando lhe dá vontade. Para você é 8 ou 80". São momentos assim, que eu sinto falta do carinho e dos conselhos dela, sobretudo em momentos de conflito, apesar de sempre eu ter uma resposta pronta para tudo. Como ela diria: "Owww, menino atrevido!!!" (Falando com seriedade e um leve sorriso no canto da boca)

- "Ninguém consegue fugir de si mesmo, eu ainda tenho muito o que aprender com esse meu gênio de cão. Uma das minhas cruzes que eu preciso carregar. Fazer o que, né?!!! Eu sou um menino mau."

É, o meu temperamento é bem assim mesmo, impulsivo e explosivo (nitroglicerina pura), principalmente em situações que eu me sinto cobrado, acuado, invadido e em conflito. São nesses momentos de tensão em que as minhas respostas emergem de forma imediata e com forte veemência, nem sempre sendo as mais acertivas, muito embora, eu tenha a real dimensão do que eu estou fazendo e respaldado pelos meus motivos (compreensivos ou não para o grande público, mas, são meus). Geralmente, eu não volto muito atrás das minhas decisões, há não ser em determinadas situações, que sinalizem não são definitivas.

- "Até o que parece ser definitivo num primeiro momento pode soar como questionável. Mas, algumas vezes, mesmo adotando respostas erradas o objetivo inicial era acertá-las. No entanto, os erros estão aí mesmo para nos sugerir acertos."

Ainda há tanto para ser aprendido, compartilhado e melhorado... Isso eu tenho plena consciência, mas, eu não posso dar as costas para o menino mau que também faz parte de mim e confesso, para quem quiser ouvir, eu acho ele muito mais sedutor, talvez, por isso, eu tenha uma leve tendência para torcer por vilões, porque reconheço o meu potencial para também ser assim.

- "Eu não sou fã incondicional da Nazaré Tedesco e do Jason Voorhees à toa, né?!!!" rs..

Mas, quando a gente está buscando a si mesmo, querendo reafirmar as nossas verdades e enfrentar as nossas batalhas pessoais, infeliz e inevitavelmente, a gente acaba magoando algumas pessoas no meio do caminho, muitas vezes quem amamos e quem nos ama também. Em algumas situações, pedir desculpas é cabível e pertinente (nunca é demais, se for dado com espontaneidade), já outras são completamentes desnecessárias.

- "Em se tratando do seu sofrimento, eu acho que devo desculpas à você, mesmo sabendo e espero que você me compreendas, que o rompimento foi dado pensando no que era melhor para nós dois."

Mas, se eu volto atrás da decisão tomada, são por três motivos em especiais: "1°) Sinceramente, você é muito especial para mim; 2°) Ainda não vivemos nem 1/3 do que ainda temos para viver juntos e; 3°) Eu não sou de me acorvardar diante à vida e aos obstáculos". Por isso, o que tiver de ser para nós 2, será. Já estás entregue nas mãos de Deus - Ele saberá o que é melhor para as nossas vidas. E apesar de me fazer de durão e ser implacável, sobretudo nos assuntos do coração, eu não vejo mal algum em retroceder e ceder quando se é por uma boa causa: "E você é uma boa causa para ser lutada".

- "Então, vamos que vamos, porque o mundo continua a girar e nós temos que acompanhá-lo, para dar continuidade ao nosso filme. Luz, Câmera, Ação!!!"

2 comentários:

Mary Simples Assim... disse...

Dan...impulsividade na maioria das vezes atrapalha demais a vida da gente. Falo isso como Ariana nata que sou...
Principalmente se ela vier acompanhada de uma boa dose de orgulho...Ai fica pior ainda, pq se tu erra, ainda por cima é incaz de dar o braço a torcer e voltar atras na sua decisão precipitada..Ai meu filho...bye, bye oportunidade de ser feliz...

Leka disse...

Baby,

Somos o que somos, e foda-se o resto!!!
Realmente fugir de si mesmo, não é a melhor escolha, até pq o único a ser trapaceado somos nós mesmos, nao é verdade?
Existe algum mal em ser assim? Desculpe, todos erramos e aprendemos com os nossos erros...
Ser bonzinho sempre, não tá com nada, a gente só se fode, zifio!!!
E acho que você, eu, tú, nós, não devemos mesmo voltar atrás de nenhuma decisão, saca aquela história do tiro dado??? Então...
Voltar atrás é sinal de covardia, de duas palavras, portanto, ou somos ou não somos!!! (Salvo algumas exceções, é claro!)
Outra coisa, o mal e o bem sempre andam juntos, pois dependendo do momento, um deles irá se destacar, entende??
Ninguém é 100% mal ou bom....até que me provem o contrário!!!
Sim, magoamos algumas pessoas durante a vida, e geralmente as pessoas que mais amamos, mas vejo que tudo tem um motivo, se magoamos e gostamos,porque não pedirmos perdão, desculpas????
Devemos enfiar o orgulho no meio das pernas e seguir a vioda em frente...
Portanto, somente você saberá o exato momento de dizer: "Luz, câmera ação*

*Leka deixa a mardita craquete cair no chão*
kkkkkkkkkkkkkk


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."