segunda-feira, 13 de abril de 2009

Às vezes, tacar a cara na parede é inevitável...

... Mas, nem sempre em vão!!!


No momento da ruptura definitiva, o chão se abre bem debaixo dos nossos pés e ficamos perdidos no meio do tempo e ao silêncio. Dói, fere, machuca, fica um vazio enorme e desesperador no meio do peito, o coração sangra, rolam várias lágrimas dos olhos, só resta um nó na garganta e tudo de mais malancólico que você pode sentir. As horas vão se passando bem lentamente, a primeira semana é crítica, o primeiro mês parecia que nunca iria chegar, a sensação de abandono é latente e pulsante, a saudade vai tocando fundo e tudo ao redor, por um motivo só nosso, faz lembrar de quem um dia foi e hoje não é mais. Só o tempo nos faz lidar comn a ausência.

- "O mais absurdo disso tudo é você estar magoado(a) com o(a) seu(ua) algoz, tendo todos os motivos do mundo, seja concretos ou inventados, para maldizer, desalmar, odiar, esnobar, rejeitar e esquecer, mas, mesmo assim, ainda existe aquele sentimento incompreensível (burro até) e contraditório que o(a) quer de volta. Vai gostar de sofrer assim, aff!!!"


Em crise, a gente não está emocionalmente preparado para compreender o lado positivo de alguns infortúnios que acontecem na nossa vida, sobretudo quando o teto desaba sob as nossas cabeças. Se conseguíssemos com tanta destreza, seria até surreal, mas, o fato é que precisamos de um tempo para processar tudo o que aconteceu, da forma como aconteceu, analizando as informações e domando os nossos sentimentos descompassados.

- "Porém, se serve de alento e conforto, quando o tempo vai passando, as idéias e as emoções vão se acomodando em seus devidos lugares, levando a compreensão ficar mais evidente. Você passa a lidar melhor com o golpe sofrido, mesmo havendo qualquer tipo de mágoa e revolta. A tendência é passar, passa sim!!!"


No meu caso, eu já levei tantos "chutes na canela" e "cabeçadas na parede", alguns antigos, outros longos, alguns fracos, outros fortes, alguns sutis, outros notáveis, mas, no final, a vida tratou de me deixar mais safo e resistente para lidar com as situações futuras e tirar de letra determinados desencontros. Hoje, eu me considero um homem mais implacável, só me dando o direito de ficar de luto emocional por no máximo uma semana (mais do que isso é alimentar o sofrimento e eu acredito piamente que até o sofrimento é opcional) e descartando quem de fato merece ser descartado, sem dó ou culpa. Eu me reservo ao direito de voltar-me para mim mesmo, recompondo-me e fortalecendo-me para a grande tourada da vida, olé!!!

- "É, meu bem, para se esquecer quem um dia foi e hoje não é mais, virando fumaça e desaparecendo no ar, torna-se necessário e inevitável manter quilômetros de distância, de preferência com o Oceano Atlântico no meio nos separando, e cortando todos (TODOS) os vínculos que possibilitem o contato e a lembrança."


No mais, a experiência respaldada com a sabedoria, pois sem esta não adianta nada experimentar, nós vamos aprendendo a enxergar alguns porquês, camuflados pela fumaça da nossa crise afetiva, e perceber que nada acontece por acaso, sem sentido algum, sem que isso não nos trouxesse a revelação de uma lição importante. Hoje, eu sei, passada as minhas nebulosidades, que nenhum dos equivocos que eu cometi foi um mero e ermo acontecimento. Apesar das cabeçadas na parede e os chutões dados, embora fossem dolorosas, deixaram evidentes alguns erros, os quais eu não pretendo repetí-los através de repetições tolas e indisplicentes, e me possibilitaram aprendizagens vitais.

- "Tudo o que foi vivido, apesar da sua importância, torna-se muito ínfimo e indelével quando você se sente amado, deixando o seu dia cada vez mais feliz."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."