sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aprendendo a morder a Ѽ!!!


Conversando com o meu amigo quase "irmão gêmeo e siamês by Caruaru (PE)", hoje, eu o notei muito chateado, porque o seu namoro terminou mais uma vez - Eu já perdi a conta de quantas idas e vindas esse namoro já sofreu. É aquele tipo de relação que já não está bem há algum tempo, entre atas e desatas, sucessivos términos e reconciliações. Enfim, quem já não passou por essa instabilidade em algum momento da vida, do seu relacionamento, não é mesmo?!!!

- "Eu já passei por algumas experiências assim, mas, pelo meu temperamento e a minha ausência de tolerância para aguentar briguinhas fúteis e desnecessárias, repetições e gente em cima do muro, não tem jeito, quando estão enchendo muito o meu saco e me desagradando profundamente, eu mando logo pastar. Sem medo de ser feliz!!!"


Mas, cada um é cada um, cada um sabe o que é melhor para si, como também, conhece os seus próprios limites. Apenas respeito o momento dele e acredito o que é melhor a ser feito, neste momento, é refletir sobre os prós e contras de estar vinculado a namoros assim.

Agora, independente de ter ou não vivenciado muitas experiências anteriores ou começar aos 15 ou 21 ou 34 ou 40 anos, pouco importa. O importante é estar consciente de que relacionamentos não são tão simples quanto nós gostaríamos que fossem, porque, infelizmente, o ser humano é complicado e se sequelado for é pior ainda. Nada pior do que se relacionar com alguém complicado.

- "Sou complicadinho sim, mas, quando eu tenho a plena convicção dos meus sentimentos e das minhas intenções, ninguém me segura: Eu mudo de cidade, seguro a minha onda (quando dá), cedo ou mantenho a minha postura, recuo ou avanço, acarinho, mas, brigo também se preciso for. Enfim, faço qualquer negócio, desde que eu esteja motivado para isso e acredite que essa relação tem futuro."


Moder a maçã não é apenas uma situação de saciar a fome ou fechar as mandíbulas de forma mecânica, mas, envolve significados (Porque mordê-la é importante para mim?!!!), elaborações subjetivas (O que eu posso fazer em prol dessa mordida?!!!), percepções de sensaçoes (sentir o sabor, a textura, o toque, ...), usofruto (Como irei me relacionar com ela?!!!), preservá-la para que esse fruto possa ser mordido com o mesmo entusiamo, como se fosse mordido pela primeira vez.

Aprender a morder a maçã significa se permitir a mordê-la e estar preparado para enfrentar as consequências desta mordida, mesmo que em algum momento, você perceba que essa maçã não era tão sedutora e suculenta, podendo até estar estragada e carcomida internamente por vermes repugnantes. Nenhum fruto sedutor, aparentemente perfeito, apresenta de fato como está sua real condição. É um risco a ser provado!!!

- "Só a mordendo para se deparar com os fatos. Mas, se mesmo assim, você quiser continuar a mordendo, mesmo apresentando alguns dissabores e odores, a mordida é sua, o indigesto também é seu. Eu como não tenho afinidade com o indigesto, mordo e se não gosto, jogo fora e vou embusca de uma outra maça ou, quem sabe, uma outra fruta diferente que possa saciar a minha gula, porque eu não sou obrigado a engolir caroços, amassados e passamentos."


*Dan pega a sua big apple, lustra com carinho e se prepara para dar uma deliciosa mordida.*


"Amém, Desejo... Amém!!!" Ѽ

Um comentário:

Leka disse...

Cada cabeça uma sentença, assim diz aquele velho ditado!!!
Por incrível que pareça, eu tb tenho uma colega que vira e mexe, me liga desesperada, pq o 'namorado' fez isso ou aquilo, ou deixou de fazer...
Oras bolas, e o que eu tenho com isso?? Se conselho fosse bom, garanto que ninguém daria, venderia!!!!
Por mais que eu diga, dê exemplos, argumentos, a pessoa na hora fica tranquila, mas depois faz tudo ao contrário...agora pergunto: o problema é meu? Eu sou grossa??
NÃO!!!
Eu acho que cada um sabe onde aperta o calo, e quando alguma coisa está me deixando 'inquieta' eu falo, e em alguns casos, MANDO A MERDA!!!!!
A vida já é tão dificil, ficar arrumando sarna pra me coçar??? Me poupe!!!
Tem gente que aprende com o amor ou pela dor, já outros com nenhum dos dois...será um eterno fracassado ou masoquista!!!
A Dona Vida se encarrega de ensinar a cada um como lidar com determinada situação, cabe a nós sabermos usufruir delas, afinal de contas, a cabeça não serve só de enfeite né???

*Leka tasca uma mordida na maçã de zifio*


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."