domingo, 1 de março de 2009

Você dicide: Esquecimento ou Confronto.


Quem dera que mediante a relacionamentos conturbados e sacanagens afins, pudéssemos ser acometidos pela "Síndrome de Goldfield", esquecendo de alguns fatos recentes por perda encefálica. Assim, talvez quem saiba, algumas atitudes ordinárias não nos causaria certos destemperos. Porém, é bom que alguns fatos não sejam esquecidos para que não possamos cair em "roubadas", "ciladas" e "contos do vigários" ou, quem sabe, da "carochinha" mesmo, mais uma vez.

- "Na verdade, se eu pudesse, eu apenas não apagaria alguns fatos como também algumas letrinhas que tiveram a ousadia de passar pela minha vida - putz, o pior de tudo, com o meu consentimento."


Geralmente, a gente sempre escuta algum amigo dizendo: "Você precisa guardar os bons momentos na memória". De fato, seria maravilhoso e ingenuamente infantil e romântico querer deletar todas as agruras e infortúnios a 2 compartilhados, mas, é pura balela, porque na hora do "pega pra capar", bem o que há de pior tem maior peso na balança. Não há pôr-do-sol a dois ou andar de mãos dadas numa manhã de domingo ou uma troca de carícias num momento quase-perfeito que não sofram abalos sísmicos ou resistam a força de uma desilusão.

- "Até os bons momentos ficam mais pequenos e longe dos olhos com o decorrer do tempo. A cabeça é tão sábia que faz uma triagem daquilo que realmente merece ser lembrado. Nem a importância dada, não é mais preservada."


Para se evitar a maximização do sofrimento, em alguns casos, não existe outra forma senão, apertar o "botão da implacabilidade" e aplicar com rigor a "lei da insignificância". Até o sofrimento é opcional, só basta você não alimentá-lo.

- "Ah, mas eu sou fraco(a). Desculpa frágil, conversa para boi dormir. Quem veste a pele de coitadinho(a), só pode se martirizar mesmo e alimentar seu sofrimento. Desculpe-me a franqueza, mas, vocês são um bando de topeiras!!!"


Para os que não possuem tal síndrome, para alguns trata-se de um diagnóstico fictício, que tal enfrentar os seus fantasmas, os seus grilos e as suas frustrações de frente?!!! Cuidado para não fugir dos seus problemas e participar ativamente do bloco dos recalcados.


*Dan está com a "macaca" hoje.*


Você decide deixar que alguns fatos ou ações caiam no esquecimento ou se irá enfrentá-los como se deve, dando a real dimensão que eles merecem.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."