segunda-feira, 2 de março de 2009

Definitivamente, NÃO!!!



Não é porque eu estou aqui
Que eu preciso me render, aceitar
Compactuar, reforçar
Submetendo-me à:
Minização dos meus princípios;
Deformação do meu caráter;
Degradação do meu corpo;
Banalização do meu sexo;
Padronização das más condutas;
Comprotendo o meu "EU"

Não é porque pertenço a esse grupo
Que o usual tenta me impor, obrigar,
Convencer, ludibriar
Querendo-me:
Desvalorizar, rechaçar;
Corromper, violar;
Aprisionar a minha essência
Neste engodo sem sentido e imoral

Não é porque eu tenho sonhos
Que eles devem ser abandonados
Descartados, ridicularizados
Enchovalhados
Pela realidade feia e voraz
Que nos impele e deprime

Não é porque eu tenho desejos
Que eles devem ser comprimidos
Reduzidos, limitados
Simplificados
Como se fossem meros
reflexos instintivos e animalescos

Não é porque eu ainda tenho certos pruridos
Que façam de mim um ET
Um ser tacanha, retrógrado
Puritano,
Mas alguém que ainda tem
Sensibilidade e uma surpreendente pureza

Não é porque ainda grite em mim
Um senso, uma dignidade
Um sentimento, uma utopia
Que eu necessite:
Vender a minha alma;
Desvirtuar do meu caminho;
Anular os meus sentidos;
Abrir mão do paraíso;
Corroborando com o que está posto

Definitivamente, não
Eu não quero
Essa sensação de integração forçada
Sem opção, sem escolha
Que me faz sentir enlamiado, conspurcado
Sadomizado, aviltado
Por aquilo que eu abomino
E tanto me enoja

(Daniel Igor, 02/03/2009)

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."