sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Por quais caminhos nós vamos seguindo...


Existem alguns caminhos que nós podemos escolher (sobretudo aqueles que nos levam as áreas práticas e racionais), outros não (há esse arduo e complexo caminho da subjetividade, do coração!!!). Mas, o importante é não parar, caminhar sempre para o alto e avante, porque nunca é tarde para mudar o destino, caso a andança não esteja sendo agradável ou satisfatória ou produtiva.

- "Eu mudo quantas vezes forem necessárias até o dia que eu me encontrar. Sou doido e/ou corajoso o suficiente para isso. Vocês me conhecem e sabem do que eu sou capaz." rs...


Porém, "OS CAMINHOS NÃO SÃO TÃO SIMPLES ASSIM, MAS EU VOU SEGUIR", como já diria D'black e Negra Li. E vou seguindo assim mesmo, conectado-me no presente, sem olhar para o passado e quando o futuro chegar, quando presente ele for, o tratarei como de fato será: Presente.

Perguntam-me o que eu irei fazer da minha vida em 2009. Eu também não sei. Só vou decidir qual caminho tomar depois do carnaval, quando eu terei um posicionamento mais claro a ser seguido. Mas, seja qual caminho eu escolha trilhar, meu compromisso é ser feliz, independente de onde e com quem.


*Dan corre para pegar a sua bússula norteadora*


- "Peguei: "Dona Vida", é você que me guiará. Para aonde eu vou?!!!" rs...


Apesar de todas as rasteiras, as quedas, as decepções e as perdas, é preciso saber viver e aprender todas as lições que a vida nos oferece, porque, com certeza, se olhamos as agragruras e os infortúnios por um olhar mais autruísta, menos fatalista, tiraremos lições positivas e fundamentais para o nosso crescimento, para a nossa caminhada.

Um comentário:

Hérika disse...

Poderia arriscar em dizer que : Na prática a teoria é outra.A gente sabe o quanto é difícil passar por privações e as dificuldades que nos são apresentadas pela vida, mas manter a cabeça erguida e tentar sempre olhar positivamente para a frente das coisas, onde queremos estar é o que faz toda a diferença.Deus está nos pensamentos, assim como as coisas negativas também...Cabe à nós decidir por onde ir.Beijos reflexivos


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."