segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Esse tal equilíbrio...


Será que ele existe mesmo?!!!


Desde que eu me entendo por gente, eu sempre fui muito cuidadoso com as minhas emoções, talvez por isso, como forma de me proteger da dor e do sofrimento que a desilução e a rejeição podem causar, eu achei mais seguro me fechar e vestir a capa protetora do racionalismo. E assim, durante, longos anos, eu travava embates comigo mesmo, sabotando algumas sensações e sendo racional demais até nas minhas paixões (platônicas, virtuais, reais, sonhadas) - muitas vezes, eu mais pensava do que sentia, me protegendo e não me entregando.

- "Ser racional demais estava evitando que eu sentisse. Estava ali, vazio de sentimentos, mas, auto-protegido na minha capsula protetora chamada razão."


O tempo foi passando, eu crescendo e amadurecendo um pouco mais. Daí, eu resolvi que eu mudaria de postura e passaria a sentir mais do que pensar, sobretudo nas coisas do coração. De 2007, foi o que eu mais fiz, sentir, embora os resultados não foram muito satisfatórios, embora eu tenha vivido cada relacionamento, por mais breve que fosse, com muita visceralidade, intensidade e precipitação.

- "Estava eu ali, tentando me entregar, mas, não me intreguei por inteiro. Faltou algo, A PESSOA CERTA, porque até "E", analisando os meus pensamentos, eu só passei por encantamentos. Aquele amor de verdade, que resiste a prova do tempo, eu ainda não senti por ninguém."


Se por um lado, eu fui racional, não me consegui me envolver e me entregar como eu deveria, e se por outro, eu fui emocional, e também não consegui me entregar por inteiro, apesar de todo envolvimento, que qual conciliar razão e emoção?!!!

- "Será que isso não é surreal demais não?!!! Será que o equilíbrio existe mesmo?!!!"


Por mais que eu não esteja buscando o amor, mas, o equilíbrio entre o que eu quero e o que eu sinto, definitivamente, eu quero ficar "sussa", sossegado no meu canto, para deixar agora, desta vez, que eu seja encontrado. Eu estou cansado de: apostar fichas erradas, bater na porta errada e atirar pedra na lua.

- "Eu tirei umas férias disso tudo (até quando eu não sei), mas, eu preciso cuidar mais de mim, eu preciso estar focado mais na minha vida, na construção do meu mundo extra-afetivo."


Talvez, seja nesse equilíbrio que eu deixe de levar determinadas coisas, fatos e situações no giral se não é 8 é 80.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."