sábado, 14 de fevereiro de 2009

É carnaval: Festa popular e gandaia nacional decretada!!!


E viva a folia!!!
E viva a gandaia nacional!!!
A festa pagã já começou!!!

A partir desse sábado, os Rei Momos, as Rainhas e as Princesas do Carnaval de todo o país dão início aos seus reinados, de hoje até a quarta-feira de cinzas, decretando oficialmente que o Carnaval chegou. Aqui em Fortaleza a abertura oficial será realizada no Clube do Náutico, ao som da bateria da Escola de Samba carioca "I Estação de Mangueira" - Particularmente, eu nunca fui simpatizante dela, mas, isso é irrelevante e não vem ao caso.

Abram alas... Os cordões e blocos carnavalescos e as escolas de samba esquentam os seus tamborins e tomam as últimas providências para estreiarem nas avenidas das principais cidades do país com os seus festejos e enredos. Também não podemos esquecer de que os palcos emprovisados nas praças e praias nordestinas e os trios elétricos em Salvador já estão sendo preparados e equipados para os dias de folia.

- "A folia está sendo preparada para explodir no próximo final de semana, já que o carnaval 2009 já está despontando no horizonte."


Sim, adendos importantes:

I) Aos foliões que estão transpirando sexo pelos poros, lembrem-se: Sexo seguro é com camisinha; tanto que, as principais farmácias e drogarias e postos de saúdes do estado cearense já estão distribuindo camisinhas gratuitamente para os foliões;

II) Se for beber, não dirija;

III) Sim, cuidado com as suas casas duplamente, para não serem invadidas pelos ladrões (que fazem a festa nessa época) e com os mosquitos da dengue. Todo cuidado é pouco!!!


Quanto as musas do carnaval, só tenho três considerações a fazer:

I) A Marquês de Sapucaí sem Juju Paes esse ano a frente da bateria da Viradouro, não será a mesma coisa;

II) Globeleza por Globeleza, Valéria Valença é insubstituível;

III) Mulata que é mulata, tem que ter muito samba no pé e ter sangue criolo.


Vamos que vamos, porque, enfim, já estamos na última semana que antecede o carnaval e o país já está em festa!!!

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."