sábado, 7 de fevereiro de 2009

Domando o Desejo!!! ArreeeeeeeeeIaaaa!!!



Se formos interpretar o DESEJO por um prisma oriental, através de um olhar indiano, por exemplo, perceberemos que o desejo é percebido como uma armadilha que deve ser evitada. Como se o perigo rondasse a sua alma, o seu coração, as tradições familiares e a harmonia do universo. Em nome do desejo perdemos a nossa razão e o nosso bom senso, isso ninguém pode contestar, considerando que tem alguns que quebram os patamares da descência e da dignidade humana, ultrapassando qualquer limite.

- "Agora, que limite é esse?!!! Algo muito tênue, sugestivo e questionável."


Um desejo frustrado representa a sua cólera, a sua ira por suas vontades não terem sido atendidas. Quem gosta de ser contrariado?!!! Quem gosta de ter o seu ego ferido?!!! NINGUÉM, até o mais pacato dos homens.

Aqui no ocidente acontece tudo ao contrário, pegamos o casamento como exemplo: "Aqui, as pessoas querem se casar quando a água da chaleira está fervendo, em ponto máximo de ebulição, deixando a temperatura esfriar, ir perdendo o seu calor conforme o decorrer do casamento. O que era fogo, calor, transforma-se em gelo, frio e indiferente. Segundo a cartilha tradicional indiana, os casamentos arranjados entre as famílias mais tradicionais e abastadas, conforme a sua casta, seu status social, os casamentos ocorrem com a água da chaleira fria e vai esquentando gradativamente com o decorrer do casamento, até a temperatura adequada para o casal viver em harmonia".

- "Suponho que o desejo para eles deve ser bem brando em relação ao nosso conceito. Embora, essa teoria da "água da chaleira" faça algum sentido para mim. Todas os meus relacionamentos que começaram quentes demais, eu acabei que queimando, literalmente." Rs...





E dependendo de algumas situações é muito bom domar o nosso desejo, porque ele é traiçoeiro e pode nos colocar em cada situação, que só nós sabemos... Eu já entrei em cada "calça justa" que só eu sei no rolo que eu me meti. Confusão de sentimentos é algo fodástico demais para o meu gosto e é um engodo de sentimentos e sensações para desengodar.

E o desejo?!!! Cada um tem um seu, tem para todos os gostos... Viva o desejo, de forma saudável e segura, né?!!! Não sou fiscal e nem juiz da moral alheia, então:




- "Amém, Desejo... Amém!!!"

Um comentário:

Hérika disse...

Minino...que coisa...sem comentários...rs


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."