sábado, 31 de janeiro de 2009

Top Five: Os "NÃOS" do mês de Jan/2009


Na arte da paquera e da sedução, dizer "NÃO" sempre foi um artifício que eu sempre usei, fosse para me proteger de um possível fora ou para despachar qualquer mala sem alça ou para valorizar o meu passe. Independente do motivo do "não" proferido, nunca foi difícil para mim dizê-lo: Desde que eu me entendo por gente e me atrevo a jogar o jogo da conquista que eu o digo, sem constrangimento algum.

Então, vamos aos principais nãos do mês de janeiro de 2009.




5° Lugar

(Categoria: De práxis, Habitual)


Sabe quando tem aquela figura sem noção, que não tem nada a ver com você, que você nunca viu mais gorda(o) e, num primeiro momento, não te atraiu de forma alguma e nem estabeleceu vínculos de afinidades contigo?!!! Para todas essas figurinhas inoportunas, desprovidas de bom senso e sem "sexy appeal" nenhum, merecem esse quinto lugar.

- "Se eu fosse citar um caso específico aqui, várias letrinhas do meu ORKUT e do meu MSN estariam mencionadas aqui. Nãoooooooooooooooooooooooo pra vocês!!!"




4° Lugar

(Categoria: Mala sem alça)


Apesar da figura lhe causar uma certa curiosidade, nada mais do que isso, o seu potencial de conquista e encantamento é muito baixo, servindo no máximo como amigo(a) para fazer companhia no MSN e dar bons motivos para dar patadas e dar boas risadas das gafes e "bolas foras" que ela dá.

- "Criatura ("R"), eu já não lhe disse mais de uma vez que não rola?!!! Que nós não temos nada, mais nada mesmo em comum, para termos algo?!!! Larga do meu pé, chulé!!! NÃO, nem por caridade cristã."




3° Lugar

(Categoria: Chiclete, Grude)


Depois de um fica de embalos de sábado à noite e alguns beijos gostosos e sem compromisso, em plena baladinha, havendo o repeteco no dia seguinte, tudo parecia muito agradável e "no stress", quando a figurinha bonitinha e gostosinha, porém "cliclete", começa a sinalizar que quer algo mais, tipo um provável namoro, seja a distância ou não.

Num primeiro momento, onde tudo parecia tão "light" e tão tranquilo, começam surgir as primeiras cobranças, as primeiras exigências, as primeiras chatices, enfim, todo aquele blá blá blá que influencia negativamente o processo inicial: "Nós não temos nada, estamos apenas ficando sem compromisso". A partir daí, quem opta em ficar solteiro, sabe que está entrando num fria e a melhor forma é sair de cena para evitar DRS e maiores aborrecimentos.

- "Criança ("J"), você está de férias em Fortaleza, vá conhecer outras pessoas, curtir as suas férias, beijar na boca,... O que você quer (envolvimento mais intenso) eu não posso te dar, você se apega muito fácil e é um grude só. Eu não gosto de ninguém pegando no meu pé, tolhindo a minha liberdade. Não, sem condições."




2° Lugar

(Categoria: Incançável, Insistente)


Sabe quando a pessoa quer vencer você pelo cansaço, ultrapassando qualquer noção de bom senso e limite de ridículo?!!! Sem mencionar que tem a pachorra de insinuar que é melhor e mais adequanda para você do que o seu ex-amor, sem saber quais os motivos pelos quais a sua relação naufragou, e, como se não bastasse isso, ainda afirma que você está com inveja e ciúmes das paquerinhas interessantíssimas (imagina aí as belezas e os conteúdos das pecinhas raras) que a cortejam. Fala sério!!!

- "Figura ("B-B"), cai na real, nem ontem, nem hoje e nem amanhã. Não há a menor possibilidade de darmos certos juntos. Casar contigo?!!! Jamais!!!"




1° Lugar

(Categoria: Cólera)


Sabe quando, em momento algum, você espera uma ação colérica de uma pessoa, mesmo ela sendo uma paquera em potencial?!!! O fato é que: Se já existiam fortes indícios de uma negação espontânea, porque existia "n" motivos que dificultam o envolvimento, por si só já significava um "não" por tabela, imagine isso associado com o destempero e a hostilidade de quem não aceitou a negativa de bom grado.

- "Bah, "D"!!! Que cena grotesca foi essa que tu protagonizaste pia?!!! Sentindo-se atacada em sua honra, vaidade e egoísmo?!!! Vai em direção da luz, Carolline!!! Tanto destempero, por tão pouco. Se antes, você era uma deliciosa tentação, hoje, motivada por sua fúria (mais de 5 min), você se reduziu ao cocô dos cavalos no pampa gaucho. NÃOOOOOOOOOOOOOOOO sonoro e didático procê."



Vale ressaltar que em todos os casos específicos mencionados, falaram o que quiseram, nada mais justo do que também escutarem o que não quiseram, com a máxima sinceridade daquele que deu alguns "nãos", pois havia uma série de motivos coerentes para isso.


P.S. Eu ainda prefiro dizer um sonoro "NÃO" bem dado e ficar sozinho do que amargar o infortúnio de ter um "papagaio de pirata" no meu ombro, apenas fazendo figuração, me dando dor de cabeça e tirando a minha paz de espírito.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."