segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ronda do Quarteirão?!!! Que Piada!!!



Ingênuo daquele que acredita que Fortaleza é uma cidade tranqüila e pacada. Ledo engano. Nem em seus bairros nobres a marginália deixa de agir impunimente. Embora o meu bairro seja integrado por famílias de classe média (média e alta), a "ronda do quarteirão" não consegue reprimir ação dos melhiantes.

- "Ronda do Quarteirão?!!! Que porra é essa?!!!"



Quando o nosso ilustre governador "sui generes" Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, Cirinho para os íntimos, ainda pleitiava a vaga para gerenciar o Governo do Estado do Ceará, ele prometeu em sua plataforma de governo que daria suporte policial (efetivo maior e melhor equipado), tanto fixo quanto móvel, para garantir a segurança pública e a integridade física e moral dos cidadãos cearense em todos os bairros do nosso estado.

- "Por acaso, essa proposta miraculosa e eleitoreira funciona?!!!"



Naturalmente que NÃO!!! No meu bairro, por exemplo, em expansão imobiliária e comercial, sobretudo nas proximidades da minha rua, já houve assaltos de bancos e residências, sequestro relâmpago (no dia que a ronda foi implantada - inaugurando com chave de ouro), abordagem no susto, assalto a mão armada, invasão domiciliar, furtos, enfim, um verdadeiro caos, reflexo da violência urbana que está instalada no nosso país e crescente.

- "Por aqui, todo cuidado é pouco com os ciclistas que perambulam pelas nossas ruas, pois, eles acabam nos deixando tensos. Qualquer descuido é fatal. A bicicleta é utilizada como instrumento de locomoção em prol da ação marginal."



Segundo os próprios integrantes da "Ronda do Quarteirão", admitem que os melhiantes se organizam e se comunicam entre si, via celular (eu não duvido nada que seja artigo de furtos e roubos), para furtar os pedestres desavisados e destraídos e as casas duplex da região.

- "Quando a "Ronda do Quarteirão" passa fazendo a sua ronda, eles agem nos pontos não monitorados. Quem disse que o crime não é organizado?!!! Até os mais marginais mais pé-de-chinelos se organizam para tal."



Se não bastasse isso, semana retrasada, um ladrão pé-de-chinelo pulou o muro daqui de casa e robou as 7 cadeiras do deck da piscina, aquelas de plástico próprias para receber os amigos no final de semana, abrindo o portão, na maior, sem cerimônia alguma, e levou as cadeiras amontoadas na bicicleta.

- "Eu posso com isso?!!! Ousadia e impunidade pura!!!"







Eu lá quero saber se a "Ronda do Quarteirão" é inoperante, eu quero SIM que ela seja, no mínimo, eficiente e e esteja justificando a sua criação e respeitando os votos contabilizados nas urnas de apuração daqueles que votaram no atual governador. É nesse contexto que cada um toma as providências cabíveis para garantir a sua segurança, seja colocando cercas elétricas de não sei quantos volts e alarmes e câmeras de segurança em suas residências ou adquirindo cães de guarda ou contratando seguranças ou se armando entre unhas e dentes.

- "Quanta piada!!! Quanto descaso e despreparo político e policial. Isto é o Brasil, isto é o Ceará."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."