quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quanto mais eu procuro...


... Mais desestimulado eu fico!!!


Por mais que seja uma constatação: O amor ninguém procura, mas, ele acontece na hora certa; não tem como não desejar encontrá-lo, apesar de quaisquer (des)ilusões ou armadilhas. É claro, como também seria natural, neste momento, eu estar chateado e desestimulado com o amor e com as pessoas, devido aos meus últimos equívocos e fracassos afetivos. Mas, quando eu me deparo com os interesses, as expectativas e as condutas das outras pessoas e percebo o quanto estamos em lados opostos e o quanto temos essências diferenciadas mais eu fico aflito.

- "Aflinjo-me por perceber o quanto as opções de se encontrar uma persona bacana, centrada e inteligente, porque não a pessoa certa que eu quero para mim, aparenta ou está tão longe de mim. Como se eu fosse passar por aqui e continuar a minha trajetória tal e qual eu cheguei ao mundo: Sozinho."


É desestimulante constatar como as condutas humanas estão apenas voltada aos instintos, impulsos e desvios sexuais (pautados meramente nisso), como se nada mais ou outros aspectos da afetividade fossem importante, tais como, carinho, respeito, afinidades, admiração, caráter, conteúdo interno etc. e tal.

- "Aff, quanta tábua rasa nesse mundo. Quanta futilidade e leviandade impera no mundo real e virtual. Isso se mencionar a ala mais complicada, travada em seus medos, traumas e decepcionais - talvez marcados na alma por resto da sua vida, por não terem a maturidade emocional necessária para virar a página."


Diante desse panorama, como não ficar desestimulado?!!! Como não se auto-questionar diante do contexto que está aí e somos obrigados a nos debater em perguntas e interegir com o que está posto, tendo quase como regra travar batalhas com o seu oposto e/ou seu inimigo sentimental?!!!

- "Como sobreviver a tudo isso incólome, são e salvo?!!!"


É preciso ter muito "fer play", inteligência emocional, autruísmo, coragem e teimosia para querer jogar esse jogo, gostoso, porém muito desgastante. Então, vamos ao mantra:

"Não vou procurar, não vou procurar, vai APARECER!!!
Não vou procurar, não vou procurar, vai APARECER!!!"

(Quantas vezes forem necessárias para acalmar a(o) "loba(o)" que existe dentro de você!!!) rs...

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."