sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Top Five: As últimas do final de ano...



O ano está acabando e no decorrer dele a seleção do Top Five foi acirradíssima, tantos fatos e aberrações para mencionar, que algumas ficaram de fora. Mas, eu prometo, palavra de Dan Dan. rs... Então, vamos as últimas do final do ano.




5° Lugar


(Categoria: "Bicho do Mato" - Parte 1)



Como é que a criatura se desloca lá do interior do Ceará, lá das brenhas dos confins do mundo, para São Paulo permanecendo com o mesmo mundinho que trouxe?!!! Quando as pessoas vão evoluir meu Deus?!!!

Esse caipirão, que se encontra no caritó, acredita que para encontrar alguém, arranjar uma namorado ou um namorado (sei lá, porque eu acho que faz mais o tipo dele), necessariamente ele precisa ficar marombado.

- "Eh, meu bem, ele pode marombar a vontade, mas continuará com o bom senso e a coerência atrofiada. Não é porque ele está investindo no seu corpinho bombadinho, que isso irá assegurar a sua vida afetiva. Considerar apenas a estética é uma faca de dois gumes. Existem outros aspectos em questão, igualmente importantes."




4° Lugar


(Categoria: "Bicho do Mato" - Parte 2)



Dentre esses aspectos, cuidar da simpatia e da higiene pessoal, cartões de visitas fundamentais, são atrativos que também chamam atenção e aproxima pessoas. Tal bichinho do mato, já não é o ser mais sociável e agradável do mundo e, para piorar a situação, é desleixado com o seu asseio pessoal - ah quem diga, que esse porquinho, não tem cuidado com a limpeza em geral e tem um "anãozinho morto debaixo do braço" - vulgo "cêcê". rs...

- "Cruzessssss... Podreeeeeeeeeee!!! Por um minuto, aliás, muitos minutos, de limpeza. Aff..."


Uma amiga me contou que foi dançar com esse "bichinho do mato" numa festa, que não aguentou dançar com ele, porque ela se sentiu sonza por causa da catinga. O cascão da turma da Mônica perdeu foi feio.

- "Eu heim, Deus é mais!!! Se o sovaco é assim, imagina o resto?!!! É melhor não especularmos sobre isso, poderá nos embrulhar o estômago. Concordo, vamos nos poupar de detalhes tão sórdidos." rs...




3° Lugar


(Categoria: O ex-noivo)



Parece-me que quando as pessoas estão sob situações de estresse, sobretudo emocionais, elas se revelam da forma bruta que são, geralmente, quando magoados, mostram de fato as suas garrinhas.

No caso em questão, eu não sei se é por ter uma péssima índole (que não acredito que seja) ou seja imaturo emocionalmente - bingo, provavelmente seja isso. O fato é que andou fazendo algumas coisas meio sem noção.

- "Mas, quem sou eu para julgá-lo. Só sei que está sofrendo e deve ser respeitado esse seu momento. Porém, ações destemperadas ou não por se estar sofrendo, nem sempre podem ser justificadas ou perdoadas."




2º Lugar


(Categoria: "Eu não sei namorar")



Desculpe-me, sinceramente. Essa resposta não me convenceu e eu não sou obrigado a considerá-la, nem mesmo por te amar. Se você não sabe namorar, só aprenderá tentando e praticando. De fato, eu não preciso de desculpas frágeis e nem de omissões, por isso eu resolvi me retirar de cena e optar por mim.

- "Eu também me pergunto se eu sei namorar. Se eu sei ou não, pelo menos, eu estou me predispondo a tentar, apesar de existir todo o risco que toda tentativa implica."




1° Lugar


(Categoria: Santa Ingenuidade)



O primeiro lugar vai para mim mesmo, por um dia acreditar que esse meu namoro com "A" pudesse vingar. Fiz o que eu achava que poderia ser feito, mas, eu não posso mais investir em algo que estava me trazendo conflitos e sofrimento. Foi bom enquanto durou, mas, perdeu a razão de ser.

- "Chega de tanta ingenuidade, Daniel!!! Existem algumas regras que não podem ser quebradas, principalmente aquelas que você conhece muito bem, a da distância territorial, por exemplo."


É mesmo, devo concordar com isso. Por isso, termino o ano sozinho, depois de toda a verve iniciada no mês de novembro. Mas, pelo menos, termino em paz comigo mesmo.

- "Vai tirar o juízo do cão, mas não o meu!!!"

Um comentário:

Aparecida Carmo disse...

adorei o bicho do mato...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tava precisando rir um pouco hoje!!!!


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."