quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Processando dados, fatos e sentimentos


Hoje, algo ficou muito claro para mim: "É a hora de chamar a responsabilidade da minha vida para mim mesmo, não delegando poderes ou regendo a minha vida, sobretudo a emocional, nas mãos dos outros". Eu faço as minhas próprias opções, eu arco com as conseqüências dos meus atos, nada mais natural do que ter liberdade de escolha.

- "E duas coisas são fundamentais para mim: Eu não irei me descaracterizar e me degradar por quem quer que seja."


Eu não posso me arrepender de forma alguma de ter ido até Curitiba para ter ido conhecer "A". Não seria justo eu apagar os momentos felizes que tivemos e vão continuar sendo lembrados na minha mente, de forma especial. Mas, por outro lado, eu não posso me enganar ou não querer enxergar o óbvio: Nós não temos o mínimo de condições emocionais e financeiras para ficarmos juntos, isso é uma pena, mas, é necessário que o curso da vida prossiga.

- "Os porques do nosso encontro, eu não sei ao certo, apenas suspeito. Mas, lá na frente, com a cabeça e o coração mais serenos, saberemos o ou os porques."


Eu não tenho como abrir mão de mim mesmo, do que eu penso e desejo, para embarcar numa barca que apesar de ser envolvente e interessante, também é uma barca furada. Eu não tenho como embarcar de cabeça em "A", se eu tenho a plena convicção que vamos à pique e não sobreviveriamos ao naufrágio da nossa relação.

- "Eu não posso afirmar que eu estou completamente indiferente a "A", até mesmo porque, foi despertado em mim aquele sentimento (que a minha psique identifica como amor - talvez nem seja, mas é assim que ela faz a leitura) que me faz investir em alguém e querer que dê certo. Mas, a minha ilusão foi quebrada, já que eu sempre tinha a impressão ou a intuição que jamais iríamos adiante."


E, não tem como ser revertido, porque nos perdemos no meio do caminho. E essa lucidez me fez crer que eu não preciso correr atrás de ninguém ou me diminuir porque eu tenho meu valor e os meus encantos - Mesmo que, em vários momentos, eu não consiga enxergá-los. É reforçando essas palavras e essas percepções que eu não posso cometer o erro de alimentar falsas esperanças sobre o nosso futuro juntos ou deixar-me envolver pelos encantos de outrem.

Tudo leva a crer, neste momento, que o melhor a ser feito é dar um basta ao sonho, ficando bem os meus pés no chão, colocando os meus pensamentos em ordem e domando o meu coração para evitar quaisquer maiores problemas, equívocos e frustrações.

- "Não há amor no mundo que resista a insatisfação."


E, se o sonho não pode ser realizado, só me basta recolher os meus fragmentos e tentar salvar algo tão bonito e que merece ser salvo, a amizade. Mas, nesse momento, a amizade não pode ser vivenciada de forma inatingível, porque o meu coração está magoado e eu não tenho a menor vontade de dizer um simples "Oi". De fato, algo foi irremediavelmente quebrado e chegou o momento de mais uma vez ter que escolher por mim.

- "Isso também implica em dizer que é preciso aniquilar todos os embustes que me cercam nesse momento, querendo me seduzir. É preciso dizer um BASTA para tudo isso."


É chegada mais uma hora de recolhimento e reflexão, de estar realmente sozinho para superar mais um equívoco, mais uma decepção. Em parte, a culpa é minha porque eu busquei, eu procurei, eu desafiei, eu fiz por onde isso acontecer e, hoje eu estar sentindo a sensação que eu estou. É o momento de seguir sozinho mais uma vez...

Se hoje eu estou nesse ponto foi porque eu me deixei guiar pela minha vontade e necessidade de ter alguém, mas, o que prevaleceu foram os 50% do impossível, do improvável, do fracasso. Mas, não me abalarei por isso, mas, eu preciso me libertar do amor que eu estou sentindo - se é que é amor, né?!!!

- "Vamos ver como tudo isso irá se processar..."

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."