quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Em prol à solidariedade dos desabrigados de Itajaí/SC


Não há a menor condição de ficar inerte e insensível ao drama que o povo catarinense está sofrendo com as enchentes provocadas pelas chuvas neste Estado. Mais de 117 mortos e aproximadamente 70.000 desabrigados.

Um país que pretende ser considerada uma nação respeitável deve estar disposto a unir-se para ajudar os necessitados e as vítimas dessa tragédia. Muitos estados e cidades próximas estão se mobilizando em prol à solidariedade dos desabrigados de Itajaí/SC. E, sensibilizado com isso, eu não poderia fazer diferente.

- “Eu e meu chaveirinho combinamos em organizar donativos (alimento, roupas, agasalhos, etc. e tal) para ajudá-los, levando a nossa humilde contribuição para os postos de solidariedade.”


Nesse sentido, hoje à tarde eu coloquei o meu guarda-roupa abaixo, procurando roupas, agasalhos e calçados que eu não queria mais e que pudesse, de alguma forma, ajudar os nossos irmãos de Itajaí e das cidades adjacentes também afetadas pelas enchentes e deslizamentos de terras.

- “Mais uma vez a natureza dá o seu recado e o poder público e a sociedade civil se conscientiza de que famílias não podem habitar em lugares de risco. Mas, o que mais nos envergonha e entristece é notar que é preciso que tragédias como essas ocorram para que a solidariedade apareça e deixe um pouco mais evidente a humanidade, o zelo e a atenção com o nosso semelhante.”


Quando ela chegar mais tarde do seu trabalho, iremos ao posto de solidariedade para fazer a nossa parte.


P.S. A Escola de Informática irá buscar amanhã os donativos aqui no apto.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."