quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pensando mais friamente sobre o ocorrido



Chateações a parte, à tarde de ontem só pode ter sido uma pegadinha. Só pode!!! Só rindo, mesmo... rs...

- “Cara, isso é surreal. Eu preciso entender como funciona a psique humana, porque, quando eu acredito que eu estou entendendo, vem alguém que desconstrói os meus conceitos. Como é que a criatura está predisposta a encontrar você, fazendo caras e bocas, piscadas e bulinações por debaixo da mesa, sugerindo algo mais sério e fica paquerando com o outro na sua cara?!!!”


O mais bizarro disso tudo é se fazer de louca, sentindo-se ofendida e querendo subestimar a minha inteligência e o meu grau de observação.

- “Só dando muita risada e agradecendo a Deus por me livrar de mais essa roubada.”


É incrível em que pé chegamos para tentarmos nos envolver... Em que nível as relações sentimentais chegaram, beirando a toda e qualquer perda de compromisso e profundidade. Até quando que nós teremos que embarcar em barcas furadas e tentar nos salvar agarrados em tábuas rasas que estão à deriva no mar, na mesma situação que nós?!!!

- “Até quando?!!!”


O que me deixa mais puto com tudo isso, não é a incapacidade do outro de se relacionar, mas, esse meu desespero de querer encontrar uma persona apaixonante que talvez nem exista para mim. Sabe de uma coisa: “Daniel, foda-se!!! Foda-se os seus sonhos... Foda-se as suas frustrações... Foda-se o que e quem você quiser mais... Mas, dessa das suas nuvens de algodão e acorde para a vida real, para o inferno afetivo”.

- “O mais cruel é que nos boicotamos e assumimos a culpa para justificar as reações alheias. Se não bastasse as nossas próprias culpas e limitações e suportar todas as lacunas que corroem a nossa alma e nos faz debater sobre nós mesmos, confundindo os nossos pensamentos e sentidos.”


Cada chute na canela nos faz perceber o quanto ainda nós estamos frágeis para lidar com situações frustrantes e evidencia, no meu caso, por exemplo, eu não estou preparado para lidar com esse jogo sórdido e tão vazio que as relações se encontram hoje. É a mais pura verdade: “As pessoas só adotam o discurso que querem um relacionamento, mas, na hora que a vida lhe oferece uma oportunidade, elas não aproveitam”. Esse conceito também me incluso, porque eu já me neguei algumas oportunidades concretas, porque eu não estava na mesma sintonia.

- “Neguei-as porque eu precisava ser sincero comigo mesmo e, por conhecer o meu temperamento forte, já deduzia o desfecho final: Uma bomba, com certeza!!! E tenho todo o direito de querer concretizar os meus sonhos, muito embora, no momento, eles estejam me causando sofrimento.”


O pior é que eu nem faço grandes exigências nos meus sonhos, mas, mesmo assim, não consigo agarrá-los com as próprias mãos. Imagine, se fossem mega sonhos... O que me resta fazer?!!! Que venha a próxima letra do alfabeto: “J”!!! rs...


- “Eitchaaaaaaaaaaaaaaaaa, daqui a pouco é o alfabeto inteiro.”

- “O pior não é isso. O pior é experimentar do A ao Z e, mesmo assim, ainda continuar chupando o dedo sozinho.”

- “É péssimo isso...”

- “E, concordo, mas é algo que não me espantaria se acontecesse, porque do jeito que anda a carruagem eu estou fadado a esse fracasso sentimental.”

- “Não está exagerando, não?!!!”

- “Não. A minha coleção de fracassos já está repleta. Isso é tão cansativo...”



Prognósticos futuros?!!! Nem vou ousar a fazê-los. Não estou me sentido otimista o suficiente nem para pintar um panorama diferente do qual já está. Entre profetizar surpresas e ser surpreendido, vamos ver se a vida, o destino, o “caralho de asa”, e talvez, quem sabe, o Papai Noel, já que o natal está a caminho, eles consigam me surpreender um dia. Porque mediante dos fatos, eu não tenho mais argumentos.

- “Mas, vamos lá... a vida continua. E eu não irei deitar.”

Um comentário:

Hérika disse...

Que coisinha mais pra baixo...não creio não, não PODDEEEE !PRA CIMA SEMPREEE!!!Beijossss


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."