sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Meu jeito afoito de ser



Talvez, o meu jeito afoito de ser esteja intimidando as minhas letras. Mas, neste momento, eu preciso de uma letra que siga o meu ritmo, que embarque na mesma velocidade com a qual aquela que dinamiza os meus dias e me representa. Naturalmente, é claro que apesar de toda a minha ansiedade e o meu estilo “full-time”, a razão ainda me chama as claras e cospe na minha cara algumas verdades.

- “Eh, preciso de mais cautela... o meu menos está mais. Preciso me recolher a minha insignificância.”


Para que eu fui dizer isso para “V”: “Eu vou me recolher a minha insignificância”. O clima ficou tenso, quase a nossa casa cai. Mas, nesta madrugada, não era eu que estava reticente, escondido através de metáforas, embebido por uma cautela quase que acovardada. Até concordo com você: “Eu não quero decidir a minha vida pela internet, mas, olhando para os seus olhos”.

- “Agora eu pergunto: Será que eu mudei mesmo a sua vida?!!! Se for para eu me encontrar pessoalmente, como eu fiz com “R”, e ser mais um fiasco, só me restará depois, rir de mais uma patacoada. Quantos patos eu ainda irei acertar com a minha carabina enferrujada?!!!”


Eu heim, momento Hardie: “Oh, dia!!! Oh, céus!!! Oh, azar!!!” Mas, houve momentos da nossa conversa que eu oscilei, entre momentos de êxtase, com as mensagens que você citou para mim, deixando-me confuso, e de extrema irritação com o seu mistério, a sua indefinição e as suas meias palavras.

- “Foi-se o tempo que eu era homem de meias palavras. Hoje eu sou compulsivamente mais objetivo, mais prático, mais rápido. Minha paciência é pouca e a minha tolerância para determinadas coisas é nula – Porque, esse moço aqui não sou obrigado!!!”


Acho que precisarei fazer um “intensivão” urgente sobre o jeito “mineirim de ser, uai”, porque esse “trem bão” tem uma outra batida, batida mais cadenciada, estilo do qual eu me desacostumei.

- “Então, vamos ao nosso jantar de logo mais... Vamos ver o que essa noite nos reserva e se o desfecho não será mais um engano, mais um fiasco para ser sentido com pesar depois. E se as suas propostas serão levadas a sério mesmo.”



Só nos resta torcer, porque de fato, só depende de nós.

Nenhum comentário:


"As lágrimas não reparam os erros!!!"

The Verve - Bitter Sweet Symphony (with lyrics)

♫ Pitty - Na sua estante

"Eu não ficaria bem na sua estante..."